Defesa Civil de Campos sem registros de alagamentos neste sábado
07/12/2019 13:34 - Atualizado em 11/12/2019 13:03
  • Defesa Civil faz vistoria em Ururaí

    Defesa Civil faz vistoria em Ururaí

  • Defesa Civil faz vistoria em Ururaí

    Defesa Civil faz vistoria em Ururaí

  • Defesa Civil faz vistoria em Ururaí

    Defesa Civil faz vistoria em Ururaí

Choveu bastante em Campos na noite da última sexta-feira (6) e madrugada deste sábado (7), entretanto, a Defesa Civil do município não chegou a ser acionada para atender nenhum incidente. De acordo com o comandante do órgão, major Edison Pessanha, não existe nenhum ponto de alagamento na cidade, mas algumas residências que foram atingidas em outros temporais, receberam vistoria da Defesa Civil.
“Não estamos realizando nenhum tipo de trabalho relacionado às chuvas neste sábado”, disse o major, acrescentando que a vistoria foi realizada na última sexta em três imóveis que foram desocupados na localidade após o transbordo do rio Ururaí, na última semana.
O órgão informou que a estrutura das casas não apresenta riscos e os moradores já estão liberados para realizar a limpeza do espaço para que possam retornar ao local já nesta segunda-feira. Após terem suas casas alagadas pelas fortes chuvas, as três famílias desalojadas foram abrigadas na Creche Luiz Gonzaga.
— Fizemos a vistoria e não há risco nas estruturas. Na próxima segunda-feira, faremos a mudança de retorno das famílias para suas casas. Enquanto isso, o Rio Ururaí segue baixando gradativamente. Nessa sexta-feira, o nível estava em 4,30m. Ou seja, ainda registramos 50 centímetros acima da cota de transbordo, que é 3,80m — relatou o major.
Desde que as chuvas deram trégua na região, já foram recuperados os acessos à área de Lagoa de Cima pelas estradas de Itereré e de Ibitioca. Na estrada de Santa Cruz a água também já baixou e está liberada a passagem para as localidades de Lagoa de Cima e Rio Preto. Os trabalhos de recuperação de acessos para outros lugares do município, como na área do alto Imbé, também já estão em andamento. 
Informações e fotos: Supcom Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS