PSE leva Mamãe e Papai Noel à pediatria do Hospital Ferreira Machado
05/12/2019 14:45 - Atualizado em 10/12/2019 17:29
As comemorações natalinas na Pediatria do Hospital Ferreira Machado (HFM) foram abertas nessa quarta-feira (4) pela equipe de profissionais do Programa Saúde na Escola (PSE) da Alegria. Os pequenos internos entraram no clima e receberam com muita alegria o Papai e Mamãe Noel, participando de várias atividades.
A tarde foi marcada por animação musical com a Smece Band (formada por animadores culturais da secretaria municipal de Educação, Cultura e Esporte de Campos). Também aconteceram apresentação de teatro de fantoches com informações sobre educação alimentar e nutricional, danças e contação de histórias.
O PSE da Alegria é composto por profissionais da Educação e da Saúde e conta com a parceria de acadêmicos de Nutrição da Universidade Estácio de Sá e do curso de enfermagem do Instituto Federal Fluminense (IFF) de Guarus.
A coordenadora do PSE, Cátia Mello, explicou que a proposta do programa é a descentralização, fazendo com que suas ações se estendam também ao HFM, numa parceria firmada desde 2018. “O objetivo é promover ações de saúde através de atividades lúdicas, mas de uma forma alegre. Lidar com essas crianças nos proporciona momentos engrandecedores. É a nossa contribuição para quebrar a rotina dos pequenos pacientes dentro de um hospital”, ressaltou.
O PSE é um Programa Intersetorial Saúde na Escola (PSE), vinculado às secretarias municipais de Saúde e Educação.
Fonte: Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS