Confira as regras para inscrição de vagas em creches municipais
05/12/2019 12:46 - Atualizado em 11/12/2019 12:59
A pré-matrícula da rede municipal de ensino está com inscrições abertas até o próximo dia 13. Os interessados em uma vaga em Creche, Educação Infantil e Ensino Fundamental (1º ao 9º ano) regular ou na modalidade Educação de Jovens e Adultos (EJA) para o ano letivo de 2020 devem fazer o cadastro pela internet (AQUI). As creches atendem crianças dos três meses aos três anos e funcionam em período integral, com todo material oferecido pela Prefeitura, como didático, de higiene e alimentação. Campos possui 80 creches, com mais de oito mil alunos matriculados.
A oferta de vaga em creche para todas as crianças não é obrigatória. A determinação federal de universalização de acesso à Educação se dá a partir dos quatro anos de idade, quando o aluno já passa a integrar a Educação Infantil na fase de Pré-Escola. Entretanto, após ampliar este ano em 20% o número de vagas em creche, a Prefeitura de Campos, através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece), superou a meta projetada até 2024 do Plano Nacional de Educação (PNE) e do Plano Municipal para atendimento ao setor, que é de que, pelo menos, 50% das crianças de até três anos de idade sejam atendidas. Hoje, mais de 60% são beneficiadas.
No ato de inscrição, os candidatos devem fornecer os seguintes dados: nome; data de nascimento; RG e CPF do candidato e do responsável; endereço; telefone; rede de ensino de origem; informação a respeito de necessidade educativa especial, se houver; endereço do local de trabalho do candidato ou do responsável; se o candidato possui irmão matriculado na rede municipal e três opções de unidades escolares. Somente os que desejam uma vaga na EJA têm a possibilidade de optar em fazer o cadastro online ou presencial, em uma das 26 unidades que ofereçam a modalidade. As regras e critérios foram publicadas no Diário Oficial. 
Os resultados deverão ser consultados pela internet entre os dias 6 e 17 de janeiro, mesmo prazo para a efetivação da matrícula, que ocorrerá nas unidades escolares. Na ocasião, os responsáveis deverão levar toda documentação exigida na Portaria.
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS