HGG: após interdição por água de chuva, início das obras é adiado pela terceira vez
Camilla Silva 04/12/2019 19:00 - Atualizado em 11/12/2019 12:58
A obra de reparação do Centro de Material e Esterilização do Hospital Geral de Gaurus, em Campos, deve ser iniciada nesta sexta-feira (6). Segundo o diretor da unidade, Dante Pinto Lucas, a empresa que tinha previsão para iniciar o procedimento na segunda e depois nesta quarta informou que iria adiar pela terceira vez a instalação dos contêineres. Há cerca de 10 dias, os problemas no telhado da unidade se agravaram, interditando setores e causando a necessidade de transferência de alguns pacientes para hospitais da rede contratualizada. Nesta quinta, existe previsão de pancadas de chuva no município durante a tarde e tempo segue instável até a próxima segunda, segundo o Instituto Nacional de Meteorelogia.
Em entrevista ao Folha no Ar, na última sexta, o diretor da unidade, Dante Pinto, afirmou que seriam realizados, com recursos próprios, reparos para colocar setores que foram interditados em funcionamento. Inicialmente, foram sete, mas até o momento, apenas dois permaneciam fechados segundo a direção da unidade. “Segunda-feira já começa a montar o canteiro de obras para começar a mexer no CME [Centro de Materiais e Esterilização]. Depois que terminar, ele vai para o centro cirúrgico. A previsão é de até dois meses para essas duas obras ficarem prontas”, disse Dante Pinto na ocasião.
Conforme trouxe o Ponto Final da última sexta, foram as intervenções feitas no teto do HGG, para instalação de ar-condicionado split, no início do governo municipal Rosinha Garotinho, em 2009, que geraram o problema de infiltração de água de chuva no hospital. A coluna confirmou a informação, após o autor do projeto, Victor Aquino, ter dito no programa Folha no Ar que quando o hospital não teve nenhum problema nos anos iniciais de funcionamento. “Começaram a rasgar essa laje impermeabilizada com dutos para descer o ar-condicionado. A laje virou um queijo-suíço”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS