Adoção de cartinhas de Natal até esta quarta-feira
Paula Vigneron 04/12/2019 09:57 - Atualizado em 11/12/2019 12:56
Isaías Fernandes
Continua aberta a campanha “Papai Noel dos Correios”, com adoção de cartinhas para entrega de presentes a crianças de comunidades carentes e em situação de vulnerabilidade social. Padrinhos e madrinhas podem comparecer à agência dos Correios, na praça São Salvador, até esta quarta-feira (4), para escolher uma ou mais cartinhas. A unidade já havia recebido 1000 correspondências com pedidos até o final de novembro.
As cartinhas destinadas aos padrinhos e madrinhas de Campos foram enviadas por meninos e meninas de escolas localizadas em áreas carentes do município. Já os pedidos vindos da comunidade em geral são enviados para o Rio de Janeiro e adotados na capital, conforme explicou o atendente comercial da agência do Centro, Dirley Braga. Oficialmente, a campanha estava prevista para terminar no dia 25 de novembro.
— Na verdade, a campanha vai até o dia 4 de dezembro (hoje), só que a gente colocou até o dia 25 porque, caso falte cartinha ou caso o padrinho não traga o presente, a gente tem mais uma semana para fazer o remanejamento e colocar a cartinha para readoção, para dar tempo de todas as crianças ficarem com presentes — ressaltou Dirley, destacando que as cartas vindas das unidades escolares do município foram pré-selecionadas no mês passado, mas ainda há tempo de serem enviadas ao Rio de Janeiro as cartinhas da sociedade.
Realizada há 30 anos, a iniciativa visa, este ano, à distribuição de 33 mil presentes para crianças de comunidades carentes e em situações de vulnerabilidade social em todo o Estado do Rio de Janeiro. Diferente dos anos anteriores, em 2019, a campanha vai acontecer em todas as cidades do Brasil onde há uma agência dos Correios. 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS