Continua a campanha de vacinação contra o sarampo em Campos
Catarine Barreto 03/12/2019 17:17 - Atualizado em 11/12/2019 12:55
Vacinação contra o sarampo
Vacinação contra o sarampo / Genilson Pessanha
Continua a vacinação contra o sarampo nos postos de saúde de Campos. No último sábado (30), dia D da vacinação, foram aplicadas 456 doses da vacina, para adultos jovens, na faixa etária de 20 a 29 anos, não vacinados ou que estavam com seu plano vacinal incompleto.
De acordo com a Prefeitura de Campos, a vacinação continua, " nas salas de imunização do município para pessoas a partir de 6 meses de idade e enquanto a circulação do vírus estiver ativa no país".
Ao todo, 43 pontos de vacinação, sendo 41 salas mais dois postos volantes de vacinação, participaram da campanha no último dia D.
Para as pessoas acima de 50 anos, a recomendação é buscarem a vacinação em casos de viagem para localidades com a circulação viral ativa e em casos de recomendação médica.
Devem adiar a vacinação, em caso de quadro febril agudo e gestação, portadores HIV; pessoas com câncer; tuberculose; distúrbios sanguíneos; deterioração severa da função renal e cardíaca; após administração de gamaglobulina e transfusão sanguínea; outros tipos de doenças que diminuem os sistemas de defesa do organismo ou que estejam em uso de medicações para o mesmo só devem ser vacinadas com autorização médica.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS