Horti Verde, próximo à Pelinca, é arrombado e furtado nessa madrugada
03/12/2019 09:55 - Atualizado em 06/12/2019 15:06
Porta do estabelecimento foi arrombada
Porta do estabelecimento foi arrombada / Divulgação/Redes sociais
Dois homens foram presos depois de furtarem a caixa registradora do hortifruti Horti Verde, localizado no cruzamento das ruas Dr. Siqueira e Conselheiro José Fernandes, perto da Pelinca, na madrugada desta terça-feira. Horas depois, a polícia conseguiu localizar e prender os suspeitos. A prisão foi possibilitada pela análise das imagens de câmeras de segurança de um prédio vizinho, que registraram toda a ação.
Comandante do 8º Batalhão de Polícia Militar (BPM), tenente-coronel Luiz Henrique Rodrigues informou que patrulhamento e abordagens foram intensificadas em áreas comerciais da cidade, no horário de maior incidência de arrombamentos e furtos. O comandante frisa a importância das vítimas registrarem ocorrência, para identificação dos criminosos e respostas estratégicas à criminalidade.
Policiais militares foram acionados e constataram o arrombamento do estabelecimento comercial. Imagens do sistema de segurança do prédio vizinho foram solicitadas e os policiais repassaram, por rádio, as características dos ladrões, que saíram do local carregando a máquina registradora nos braços. Os suspeitos de 34 e 35 anos foram localizados e identificados. Durante a abordagem, não foi encontrado nada de ilícito com eles; mas, logo depois, a caixa registradora, que havia sido dispensada pelos dois homens, foi encontrada.
Os suspeitos foram levados para a 134ª Delegacia de Polícia (Centro) e autuados por furto. O modo de agir dos dois é semelhante ao verificado em outros arrombamentos e furtos ocorridos em áreas comerciais como a Pelinca, segundo o comandante do 8º BPM.
— Estamos realizando reuniões onde discutimos o modus operandi dos criminosos e passamos as fotos de suspeitos flagrados por câmeras de monitoramento. Na maioria das vezes, esse tipo de crime é praticado por moradores de rua, que aproveitam da própria rotina, como dormir em porta de comércios, para driblar abordagens, disfarçar a ação. Mas já intensificamos nossa atuação, inicialmente de zero às 6h da manhã, horário em que registramos mais casos como esse do hortifruti — explicou o tenente-coronel.
O comandante ainda frisa a importância do registro na delegacia. “Nossos policiais estão atentos; mas, independente do prejuízo, por menor que seja, pedimos aos donos de estabelecimentos comerciais que registrem qualquer furto ou arrombamento. Dessa forma, podemos chegar à identificação dos criminosos e traçar ações mais incisivas, a partir da análise da mancha criminal”. (I.B.) (V.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS