Raphael Thuin conta sua história no Flamengo e fala da gestão à frente da FME
20/12/2019 08:04 - Atualizado em 26/12/2019 14:30
Nesta sexta-feira (20), o Folha no Ar 1ª edição recebeu o presidente da Fundação Municipal de Esportes, nadador e ex-atleta do Flamengo, Raphael Thuin. Rafael contou um pouco da sua história como atleta, falou da experiência no Flamengo e contou sobre sua gestão à frente da FME.
Além de falar sobre os projetos para o verão no município, ele comentou sobre o momento político, com o governo sofrendo consecutivas derrotas na Câmara. Thuin criticou as medidas e foi mais assertivo ao falar de Luiz Alberto Neném (PTB): “A gente tem que usar a política para fazer o esporte. Quando inverte isso, realmente a gente parte para um lado errado”. Ele observou que a FME sempre esteve de portas abertas porá o diálogo com os vereadores, assim como toda população.
Thuin pontuou os avanços em várias modalidades na FME. Além disso, convocou a população para participar dos eventos que acontecerão no verão, em parceria com o Sesc. Durante a alta temporada, a praia campista vai receber atletas renomadas de diferentes modalidades, além de proporcionar competição. O presidente da Fundação ainda destacou a economia a partir das parcerias com a iniciativa privada: “Há um tempo teve um evento chamado Jungle Fight que custou em torno de R$ 600 mil. Um evento. Neste ano a gente não gasta nem R$ 150 mil para fazer tudo”, disse Thuin, incluindo os shows que acontecerão na praia durante o verão.
Ex-atleta da equipe de natação do Flamengo, homenageado na calçada da fama do clube, Thuin recordou que em 1981, ainda criança, matava treino na piscina para assistir o time de Zico e companhia batendo bola no gramado. E até ajudava como gandula. Nas piscinas, conseguiu quebrar recordes durante anos na casa. Torcedor, aposta na vitória do Flamengo, neste sábado (21), sobre o Liverpool, a partir das 14h30, pelo Mundial de Clubes. Para ele, o placar será magrinho, de 1 a 0. Apesar de destacar o alto nível da equipe inglesa, Thuin acredita na magia e preparação psicológica dos atletas do clube carioca para conquistar o título.
Confira a entrevista:
 
 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS