Estrela do Amanhã promove espetáculo gratuito nesta quarta-feira (11)
10/12/2019 16:36 - Atualizado em 17/12/2019 17:10
Ginastas do projeto Estrela do Amanhã
Ginastas do projeto Estrela do Amanhã / Divulgação
Projeto que já mudou a vida de mais de 7 mil jovens através do esporte, o Estrela do Amanhã vai promover um espetáculo de fim de ano aberto ao público. A apresentação será nesta quarta-feira (11), a partir das 19h, no ginásio do esportes do Centro Educacional Nossa Senhora Auxiliadora (Censa), mantenedor da iniciativa. Entrada franca.
O objetivo do projeto, que já existe há 23 anos, é viabilizar a socialização, a integração e os valores éticos junto a crianças e adolescentes. São oferecidas aulas gratuitas das modalidades de ginástica olímpica e acrobática, arte circense, vôlei, futsal e balé, voltadas para alunos matriculados na rede pública de ensino que tenham entre 7 e 16 anos.
A cada ano, o Estrela do Amanhã costuma abrir em torno de 300 novas vagas. Um grande feito do projeto foi a apresentação de um grupo de ginástica artística na abertura da uma edição dos Jogos Pan-Americanos, ao lado de 2 mil atletas.
Mudança de vida — Hoje professor de ginástica olímpica do Estrela do Amanhã, Uelinton Vasconcelos começou sua carreira no esporte como aluno do projeto, em 2010. Segundo ele, a iniciativa foi um divisor de águas para uma vida mais saudável e prazerosa.
— Eu nasci com uma deficiência na hipófise e iniciei o meu tratamento logo com três anos de idade. Como eu não produzia hormônio do crescimento GH, não conseguia ter um desenvolvimento físico normal e também não tinha uma boa produção de cálcio, o que me levou a ter algumas fraturas. Até que entrei para o projeto Estrela do Amanhã, nas modalidades de ginástica e arte circense, que me fizeram esse resgate e, assim, consegui ficar totalmente saudável — informou Uelinton.
Ao longo do período de sua trajetória, o ginasta participou de diversas apresentações e competições, alcançando o segundo lugar em um torneio estadual que aconteceu em Barra do Piraí, no ano de 2015.
— Sou muito grato ao Estrela do Amanhã, a todos os professores e a toda a instituição por terem me acolhido e por me abrirem tantas portas. Tenho orgulho de todas as conquistas e por hoje estar integrando essa família, fazendo com que outros alunos tenham as mesmas oportunidades que eu tive — ressaltou. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS