Vasco vence em casa e afunda Cruzeiro na zona da degola
03/12/2019 11:50 - Atualizado em 10/12/2019 17:23
Time enfrentou o Cruzeiro
Time enfrentou o Cruzeiro / Rafael Ribeiro / Vasco
No jogo que encerrou a 36ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco derrotou o Cruzeiro em partida realizada no estádio São Januário, na noite dessa segunda-feira (2), e afundou ainda mais o time mineiro na zona de rebaixamento. A Raposa soma 36 pontos, na 17ª colocação, dois a menos do que Ceará, a primeira equipe fora do Z4. Já o Vasco alcança 47 pontos, na 12ª posição, e não corre nenhum risco de cair. 
O jogo começou frenético em São Januário. Logo nos primeiros minutos, Rossi recebeu passe e levou um tranco de Egídio. O atacante caiu e pediu pênalti, mas o árbitro mandou seguir. Assim que a bola saiu, o VAR entrou em ação e deu razão a Wilton Pereira Sampaio. Os jogadores ficaram revoltados com a decisão. 
O único gol da partida saiu aos 10 minutos de jogo, com o colombiano Guarín. Após rápido contra-ataque, o meia recebeu na entrada da área e acertou forte chute para vencer o goleiro Fábio. Os donos da casa seguiram em cima sem dar muita chance para o Cruzeiro. O segundo gol só não saiu porque a arbitragem recuou. Marronny dominou bola e invadiu a área. Cacá se aproximou para fazer a marcação e o vascaíno acabou tropeçando e caindo. Wilton Pereira Sampaio não teve dúvidas: pênalti. 
O VAR entrou em ação e chamou para revisão. O árbitro, então, voltou atrás. O Cruzeiro foi para o tudo ou nada e o segundo tempo foi completamente diferente do primeiro. Os mineiros partiram para cima e passaram a pressionar os donos da casa, que viram o gol de empate ficar maduro em alguns momentos.  Mas ele não saiu, e o time segue em situação dramática a duas rodadas do final do Brasileirão.
Na penúltima rodada do campeonato, o Vasco visita o Bahia, na quinta-feira, enquanto o Cruzeiro pega o Grêmio fora de casa. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS