Agricultura em debate no Conselho
06/12/2019 21:14 - Atualizado em 10/12/2019 16:16
O Conselho Municipal de Políticas Agrícolas e Pecuárias (CMPAP) teve seu regimento interno aprovado por unanimidade, no auditório do Sindicato Rural de Campos (SRC). Na oportunidade, foram definidos os membros do Conselho Administrativo e tratados assuntos referentes a emendas parlamentares pleiteadas pelo Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento do Norte Noroeste Fluminense (Cidennf) para beneficiar Campos e região.
Os conselheiros discutiram a utilização de Patrulha Mecanizada, a limpeza e manutenção da malha de canais do município, a politica de fortalecimento da agropecuária, em especial a agricultura familiar, com a implantação de novas culturas e a incrementação das já existentes, entre outros assuntos.
— A reunião foi muito produtiva, com a consolidação pelo atual governo de uma política de gestão participativa e o incentivo à produção agropecuária, para amenizar os impactos da queda dos royalties e o endividamento do município — disse o o secretário municipal de Agricultura, Robson Vieira, que também é presidente do Conselho.
— Apresentamos um esboço do Plano de Desenvolvimento Rural do Município, que Campos ainda não tem, deixando um texto com cada representante de entidade. Em 40 dias, em nova reunião, vamos pegar as opiniões de todos e encaminhar ao prefeito, para que ele apresente um projeto de Lei criando o Plano — explicou ainda o secretário.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS