Programação de Réveillon no Farol começa nesta sexta (27)
Matheus Berriel e Clicia Cruz 26/12/2019 16:13 - Atualizado em 08/01/2020 13:58
Trio Elas Sambam é uma das atrações desta sexta
Trio Elas Sambam é uma das atrações desta sexta / Reprodução/Facebook
Começa nesta sexta-feira (27) a programação do Réveillon na praia do Farol de São Thomé, desenvolvida pela Prefeitura de Campos através da superintendência de Entretenimento e Lazer. Se nos primeiros meses de 2020 a praia receberá atrações nacionais viabilizadas pela parceria com o Sesc, por enquanto a Arena Show Farol será espaço para artistas regionais animarem o público. A festa será iniciada com apresentação do DJ Gugu, às 20h, seguido por shows de Thipper e Elas Sambam, a partir das 21h. Nessa quinta (26), o superintendente de Entretenimento e Lazer de Campos, Hélio Nahim, foi o entrevistado da primeira edição do Folha no Ar, da Folha FM 98,3.
A programação do Réveillon no Farol segue a seleção do edital lançado em maio para credenciamento dos artistas interessados em participar do Verão 2020. No sábado (28), DJ Beto Gusmão abrirá a noite às 20h, dando espaço em seguida para o Xote Carioca, às 21h. Domingo (29) será a vez de Serginho Pagodinho e Julio Souza, a partir das 23h. Quem for passar o fim de semana em Lagoa de Cima poderá curtir o som de Atração Popular, sábado, Prakatun e DJ Luciano Lemos, no domingo, todos a partir das 23h.
Para a criançada —Na sede do município de Campos, o destaque fica por conta da programação na Cidade da Criança Zilda Arns, que funcionará em novo horário a partir deste sábado, das 10h às 19h. Tanto no sábado como no domingo, haverá atividades de pintura a partir das 10h, jogos pedagógicos das 13h às 18h, brincadeiras das 15h30 às 16h e apresentação da esquete teatral “A menina e os brinquedos” às 17h. No elenco, Djulha Mendes, Maria Luíza Belo e Valdiney Mendes.
Os arte-recreadores também contarão as histórias “A tartaruga que queria voar”, às 11h15; “Alice e um desejo”, às 14h30; e “A boneca falante”, às 16h. O chafariz da Cidade da Criança funcionará nos seguintes horários: 11h30, 14h, 16h e 17h30.
Crianças de até 12 anos, sempre acompanhadas por pais e responsáveis, não pagam entrada, bem como os idosos. Estudantes com a partir de 13 anos, mediante documento de identificação, têm direito à meia, no valor de R$ 2,50. O ingresso custa R$ 5 para adultos. A Cidade da Criança fica na avenida 28 de Março, sem número, no Parque Alzira Vargas.
Para todos os públicos — No Sesc Campos, segue aberta até domingo a exposição “Uma pincelada na história da pintura em Campos dos Goytacazes”, com itens históricos de acervos. A mostra é um resgate da rica trajetória das artes plásticas no município e um avivamento de artistas atualmente pouco conhecidos pelos campistas. Visitações hoje, amanhã e domingo, das 9h às 18h, com entrada gratuita.
Nahim no Folha no Ar
A programação de verão na praia do Farol de São Thomé, em Campos, ganhou destaque na primeira edição do Folha no Ar, da Folha FM 98,3. Após o Natal, a população já se prepara para a virada do ano e fica na expectativa das atrações do verão. O superintendente de Entretenimento e Lazer de Campos, Hélio Nahim, foi o entrevistado do programa e detalhou os shows e atrações da praia campista.
O verão do Farol, assim como em 2019, será realizado numa parceria do Sesc com a Prefeitura de Campos. Todos os shows nacionais e a programação esportiva nacional são oferecidos pelo Sesc. Hélio Nahim destacou que o mais importante na realização da programação de verão é movimentar o comércio local, atendendo aos comerciantes que trabalham o ano inteiro na praia.
De acordo com o superintendente, o público evangélico também terá espaço na programação. Às sextas e sábados, a Prefeitura vai oferecer a infraestrutura para os shows religiosos, cuja realização é das próprias igrejas.
O Réveillon do Farol, com shows iniciados neste fim de semana (capa), será ao som de artistas locais. A terça-feira (31) terá Promessa do Samba, a partir das 23h30. Os Feras do Pagode invadirão a primeira madrugada de 2020, com o grupo Copo Cheio fechando a noite tripla de pagode. Em Lagoa de Cima, no dia 31, a música ficará por conta de Ed Ébano e DJ Gaby, com início previsto para as 23h.
Nessa quinta, no Folha no Ar, Hélio Nahim também analisou o momento político do prefeito Rafael Diniz.
— O grande problema é a crucificação que estão fazendo com o prefeito. Essa é a minha opinião pessoal. Eu não estou dizendo que é bom, que é ruim, que tem que votar, que não tem que votar, não é nada disso; é o exagero com que tem sido feito com o prefeito, com a pessoa física Rafael Diniz. É um grande exagero por parte de imprensa e também por parte da população. Esse é o primeiro ponto a se tocar e por comparações totalmente esdrúxulas — afirmou o superintendente de Entretenimento e Lazer.
Na opinião de Hélio Nahim, devem ser evitadas as comparações da gestão Rafael Diniz com governos anteriores.
— Todo mundo sabe o carinho especial que eu tenho por Dr. Arnaldo (Viana), por ter tratado da minha avó, por ter ajudado e tratado da minha mãe, mas as comparações dos governos são uma coisa que, repito, para as pessoas que não tem informação, ok, mas para as pessoas que têm informação, o que Arnaldo arrecadava pro que gastava de folha de pagamento, o que Rosinha arrecadava e gastava de folha de pagamento, e o que Rafael arrecada e gasta de folha de pagamento, é esdrúxulo. É verdadeiramente um caos de absurdo. As pessoas que entendem, sabem os números e fazem essa comparação. As pessoas que sabem, elas não podem não ser inteligentes ao fazerem essa comparação — ponderou.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS