Verão Farol 2020: artistas podem se cadastrar para Tenda Cultural
19/12/2019 19:03 - Atualizado em 08/01/2020 13:55
Espaço receberá várias atividades até o início de março
Espaço receberá várias atividades até o início de março / Divulgação/Supcom
A Fundação Cultural Jornalista Oswaldo Lima (FCJOL) publicou o Edital de Chamamento Público a projetos culturais para comporem a programação da Tenda Cultural do Verão Alô Farol 2020. As inscrições já podem ser realizadas e seguem até o próximo dia 26, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h, exceto nos feriados e pontos facultativos, na recepção do Teatro Municipal Trianon, em Campos.
Podem se inscrever artistas de renome local nas categorias de espetáculo de dança, espetáculo de teatro infantil e espetáculo de show. As apresentações acontecerão em datas dentro do período de 16 de janeiro a 08 de março. A remuneração bruta a ser paga aos contratados será de R$ 1.800. Haverá três etapas na seleção das proposta: avaliação técnica, classificação e habilitação jurídica.
— O chamamento público é a forma mais democrática quando se refere à oportunidade de trabalho no âmbito cultural, equiparando os grupos e tendo um afastamento crítico na seleção dos projetos. Uma equipe avaliadora é recrutada, e as escolhas acontecem sem a interferência dos gestores da cultura, tendo a imparcialidade como aliada e oportunizando a um maior número de projetos — disse o gerente de Artes e Ofícios da FCJOL, Pedro Fagundes.
A Tenda Cultural faz parte da programação do Verão na praia do Farol de São Homé, sendo esperada por moradores e turistas. Comerciantes também contam com as atrações para garantirem a atratividade da temporada, dando suporte à economia local.
— A programação vai desde as oficinas de artesanato feitas pelas artesãs da Baixada Campista ao lazer e entretenimento. Visa sempre a qualidade durante as semanas de verão e coloca os artistas locais na linha de frente das ações — ressaltou Pedro Fagundes. (A.N.)
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS