Professor Ulisses Andrade lança seu primeiro livro neste sábado (13)
13/12/2019 17:14 - Atualizado em 17/12/2019 17:13
Ulisses é nascido em Pádua, morou em Pureza (São Fidélis) e vive em Rio das Ostras
Ulisses é nascido em Pádua, morou em Pureza (São Fidélis) e vive em Rio das Ostras / Divulgação/Ascom Rio das Ostras
Já pensou viver rodeado de gente e se sentir isolado e sem amigos? Essa é a história do Berimbalito, personagem criado pelo professor Ulisses Andrade para conversar com os pequenos e grandes também, sobre a amizade e a valorização pessoal. “Berimbalito é um berimbau que vive num quarto de instrumentos musicais empoeirado e sofre bullying, até que um encontro inesperado muda sua vida”, adianta o autor. O lançamento do livro que tem como título o nome do personagem acontece neste sábado (14), a partir das 14h, na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, em Rio das Ostras.
Ulisses Pinheiro Andrade é natural de Santo Antônio de Pádua, mas viveu até os 10 anos em Pureza, distrito de São Fidélis. Morador de Rio das Ostras, gosta de enfatizar que a cidade é mesmo como diz em seu hino: “cidade Mãe de quem nasce ou de quem vem pra ela”.
— Aqui casei com a mulher mais linda deste mundo, tive minhas duas princesas e aqui também me tornei professor. Nesta jornada na educação, fui muitas coisas: contador de Histórias, palestrante, empreendedor, professor de música, de educação física, de educação infantil, professor orientador, diretor adjunto, diretor geral, youtuber e agora escritor. Vamos em frente. Deus, eu, meu violão e muita vontade de fazer a diferença! — afirmou.
A Casa de Cultura fica na rua Bento Costa Júnior, 70, no Centro.
Fonte: Prefeitura de Rio das Ostras.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS