Idosos se preparam para Auto de Natal na praça do Santíssimo Salvador
10/12/2019 16:43 - Atualizado em 17/12/2019 17:10
Participantes estão encerrando ensaios
Participantes estão encerrando ensaios / Divulgação/Supcom
Na próxima sexta-feira (13), às 15h, o grupo de teatro Nós na Fita e o coral Doce Encanto, ambos da Casa de Convivência do Parque Tamandaré, vão apresentar um Auto de Natal na praça do Santíssimo Salvador, em Campos. Os grupos estão terminando os ensaios nesta semana, com os integrantes ansiosos para as apresentações.
— Apresentar em outro ambiente já causa um frio na barriga. Estamos ensaiando com afinco para fazer bonito na praça — afirmou Joana Ferreira, uma das atrizes.
 
 
 
O professor de teatro Josué Rodrigues admite que, entre todas as encenações, a do Natal é a que mais comove a ele, os atores e o público.
— O Auto Natalino alcança todos os corações, mexe com o maior sentimento do ser humano, que é o amor. O Natal é uma época que traz à tona toda a nossa sensibilidade e gratidão pelo ano que se encerra — comentou.
Atividades como teatro, coral, hidroginástica e oficinas fazem parte da Rede de Proteção Social, implantada pela Prefeitura em 2017. Para a secretária do Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, o teatro, por exemplo, estimula a memória e a criatividade, contribuindo na diminuição do uso de medicamentos e prevenção de doenças como o Alzheimer.
— Temos muito orgulho de poder contar com o apoio de um prefeito que, apesar de jovem, valoriza os idosos. Trabalhamos em prol de uma população que envelheça com qualidade de vida e bem-estar — disse a secretária.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS