Campos se prepara para receber a magia do Natal a partir desta quarta (11)
09/12/2019 18:19 - Atualizado em 17/12/2019 17:10
Público poderá conferir personagens alusivos ao Natal
Público poderá conferir personagens alusivos ao Natal / Divulgação/Supcom
O Natal se aproxima, e Campos já entra nesta semana no clima da festividade mais esperada do ano. Durante vários dias, músicas, luzes e atividades lúdicas poderão ser apreciadas pelos campistas e turistas de forma gratuita. A Prefeitura está finalizando a programação especial, sem custos ao município, e também dá apoio logístico a atrações programadas pela Enel e o comércio local.
Evento itinerante que promove diversas atividades desde a sua chegada em cada localidade, compartilhando arte, cultura e tecnologia, a Vila Encantada de Natal será apresentada nesta quarta-feira (11) no Museu Histórico de Campos. Apresentada pela Enel por meio da secretaria de Cultura e Economia Criativa e Lei Estadual de Incentivo à Cultura, a atração incluirá oficinas de enfeites natalinos e brinquedos sustentáveis com o grupo Reciclação, do Morro dos Prazeres, e Canto & Coral, ministrada por professoras da escola de música da Rocinha. As oficinas acontecerão de 9h às 12h e de 14h às 17h, com inscrições gratuitas. Serão permitidos 30 participantes por oficina. O preenchimento de vagas se dará por ordem de chegada.
Na praça do Santíssimo Salvador, a Vila Encantada de Natal exibirá o Globo de Neve Gigante, às 17h; cinema de Natal com “Olaf em uma nova aventura congelante”, às 18h; apresentação Canto Coral, às 19h; e o espetáculo teatral “Vila Encantada de Natal — A magia que ilumina”, às 20h. O evento será encerrado às 21h.
— É através de parcerias, em especial neste momento financeiro que a Prefeitura enfrenta, que é possível proporcionar lazer, cultura. Assim foi o verão de Farol deste ano e agora no Natal — disse a subsecretária de Governo, Daniela Tinoco.
A Prefeitura de Campos, através das secretarias e parceria com uma operadora de telecomunicações, está ainda fechando a programação itinerante para outros dias dias de dezembro, também no Centro da cidade. Haverá Cantata de Natal com a Fundação Municipal da Infância e da Juventude (FMIJ), bandas da Polícia Militar e da Guarda Civil Municipal, coral dos idosos, entre outros atrativos em clima natalino.
— Serão atrações da Prefeitura e da PM e que irão compartilhar momentos de muita emoção com a população que estiver no Centro — acrescentou Daniela Tinoco.
A Câmara de Dirigentes Lojistas de Campos e a Rede SuperBom, com supervisão da superintendência Municipal de Iluminação Pública, preparam árvore de Natal, casa do Papai Noel, presépio e iluminação para a fachada do Museu Histórico.
Fonte: Prefeitura de Campos.
Diversão em clima natalino
Diversão em clima natalino / Divulgação/Supcom

ÚLTIMAS NOTÍCIAS