Cultura recebe inscrição de 140 produções sobre 200 anos da Independência
06/12/2019 15:56 - Atualizado em 10/12/2019 16:07
A secretaria especial da Cultura, vinculada ao Ministério da Cidadania, publicou nesta sexta-feira (29) o resultado preliminar do edital de seleção do Prêmio de Incentivo à Publicação Literária — 200 anos de Independência. No total, 140 obras inéditas que abordam de forma livre o bicentenário da Independência do Brasil, que será celebrado em 2022, foram habilitadas para participar do prêmio.
Os candidatos que tiveram seus processos indeferidos têm dois dias úteis para solicitar reconsideração à Comissão Técnica de Habilitação, por meio de formulário disponibilizado no portal.
De acordo com o secretário especial da Cultura, Roberto Alvim, o edital incentiva a literatura brasileira e valoriza autores nacionais. “Ficamos surpresos com a quantidade de obras apresentadas. É um momento muito importante da história do nosso país e, por isso, devemos reforçar a relevância e o significado dele para a nossa sociedade com estes livros”, apontou Alvim.
Ao todo, 20 trabalhos serão contemplados com R$ 30 mil, cada — o investimento total será de R$ 600 mil. Esta é a segunda edição do prêmio, que promove a literatura brasileira em todo o país.
Dúvidas e informações sobre o edital poderão ser esclarecidas pelo e-mail [email protected].
Fonte: Secretaria Especial de Cultura.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS