Presépios feitos por alunos da rede municipal em exposição no Museu Histórico
05/12/2019 19:10 - Atualizado em 10/12/2019 16:06
Mostra foi aberta nesta quinta-feira (05)
Mostra foi aberta nesta quinta-feira (05) / Divulgação-Supcom Campos
A vice-prefeita de Campos, Conceição Sant'Anna, e o secretário de municipal Educação, Cultura e Esporte, Brand Arenari, prestigiaram nesta quinta-feira (05) a abertura da Exposição de Presépios de Natal no Museu Histórico. Os presépios foram elaborados por alunos da rede municipal e podem ser apreciados até esta sexta-feira (06), numa iniciativa do Departamento Pedagógico da secretaria de Educação, Cultura e Esporte. O evento contou ainda com a apresentação do Duo Trompete e Piano, da secretaria da mesma pasta.
 
 
— Estou encantada com o trabalho de vocês. Sei que foi feito por alunos, mas precisou da dedicação de vocês, professores, que estimulam a criatividade dos nossos estudantes — parabenizou a vice-prefeita.
O secretário Brand Arenari destacou as vertentes da iniciativa: lúdica, artística e simbólica de valores cristãos. O secretário também parabenizou o empenho, esforço e carinho de todos os profissionais que aderiram ao projeto.
Os presépios são feitos de diferentes materiais, recicláveis ou não, que fazem parte do dia a dia das unidades escolares, como papelão, copos descartáveis, garrafas plásticas e bonecas. Os trabalhos foram elaborados por estudantes das seguintes unidades: Creche Benedito Alves Barreto, Escola Municipal José das Chegas Pinto, Creche Parque Esplanada, Creche José Eduardo S. Zandonaide, E.M. Manoel Coelho, Creche Glicério Carlos Netto, E.M. Sérgio Viana Barroso, Creche Souza Mota, Creche Jocineia Borges, Creche Aldeia, Creche Orla I, E.M. Aurea Simão, E.M. José Manoel da Silva e E.M. Getúlio Vargas.
Fonte: Prefeitura de Campos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS