Bazar beneficente organizado por blogueira lotou saguão do Soho
05/12/2019 15:18 - Atualizado em 10/12/2019 16:05
O Bazar Chic, elaborado pela blogueira Silvia Braz, está acontecendo desde às 10h da manhã, com previsão de ir até às 22h, e conseguiu tirar muitas campistas de suas casas. Uma grande fila foi formada na área de acesso ao saguão do Promenade Soho, hotel localizado na rua Conselheiro Otaviano, no Centro. O evento é beneficente e objetiva arrecadar verba que será destinada a instituições filantrópicas, como o Asilo Monsenhor Severino e a Comunidade Católica Aliança Eterna. Idealizadora do projeto junto a amigos, Silvia Braz, conta com mais de 500 mil seguidores nas redes sociais. O bazar tem apoio da Folha da Manhã.
— Eu estou impressionada. Imaginei que ia ter um movimento grande, mas jamais que seria dessa forma, com gente que dormiu na fila, gente que veio um dia antes e se hospedou no hotel para pegar os primeiros lugares da fila, gente do Rio, de Vitória. Enfim, para mim está sendo uma experiência incrível — disse Silvia, que realizou o bazar em outras duas cidades e trouxe a ideia para Campos pela primeira vez.
 
Pela manhã, as pessoas que esperavam nas filas conversavam animadas e analisavam as peças que eram exibidas no Instagram da blogueira campista.
 
— Nós ainda não tivemos acesso às peças, mas pudemos olhar algumas coisas pelo Instagram. Eu estou na expectativa para ver as lindas peças, de marcas maravilhosas e com preços muito bons, a partir de R$ 30, vestidos de R$ 1000 por 180, tudo isso em prol de uma causa muito nobre. Além de ser excelente para quem gosta da moda, podemos ajudar várias entidades filantrópicas e isso é muito bom – contou a fonoaudióloga e psicopedagoga Fernanda Martins.
 
Quem ajudava na organização também se surpreendia com a adesão das pessoas ao bazar.
 
— O evento está maravilhoso, vendendo muito. As pessoas estão comprando 10 peças, e tem muita gente. São grifes famosas como Skazi, UZA, Isolda, Luiza Barcelos, Carol Bass, Lorane e Amissima. Então, está valendo muito a pena as pessoas virem comprar, pois estão com preços maravilhosos. As filas estão gigantes, teve gente que dormiu aqui esperando dar o horário para comprar — comentou a empresária Cicinha Chagas.
A professora de inglês Eleonora Coutinho estava sorridente enquanto ajudava na organização.
 
— O pessoal está desde 6h da manhã fazendo fila no hotel, principalmente por ser uma ação social, ajudando o Monsenhor Severino e a Comunidade Católica Aliança Eterna. É um evento filantrópico que é bom para todos. A Silvia Braz é uma campista que tem uma presença e uma evidência que proporciona uma aderência ao evento muito grande — disse Eleonora.
A previsão é que o evento, que está em andamento desde às 10h, no Hotel Promenade Soho, tenha fim às 22h. No entanto, a recomendação dos organizadores do bazar, para aqueles que querem adquirir as melhores peças, é que cheguem o mais cedo possível.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS