Gil Vianna convida Neném para se filiar ao PSL
- Atualizado em 06/12/2019 17:48
Neném e Gil Vianna
Neném e Gil Vianna / Folha da Manhã
O vereador Luiz Alberto Neném (PTB) oficializou, nesta semana, seu namoro com o PSL do deputado estadual e pré-candidato a prefeito Gil Vianna. Os dois se encontraram no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj) na última quarta-feira (4), quando Gil convidou o ex-colega de Câmara Municipal para integrar os quadros do partido.
— Fui convocado para vir na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro pelo meu amigo Gil Vianna. Ele me fez o convite para me filiar ao PSL, não estamos no momento de filiação, pois não estamos na janela eleitoral, porém, deixou o PSL em Campos a minha disposição para ir para o partido a qualquer momento — disse Neném numa postagem nas redes sociais.
Em nota, Gil Vianna confirmou o convite vereador campista. "O vereador Neném é um grande amigo, tanto pessoal como na vida política. Estivemos juntos na época que fui vereador em Campos, além de ter sido importante durante a nossa campanha para deputado estadual, nos dando um grande apoio. Portanto, nada mais justo que convidá-lo para participar do próximo pleito pelo PSL.
Neném vem reclamando de falta de diálogo da presidente do diretório do PTB em Campos, a secretária municipal de Envelhecimento Saudável e Ativo, Heloísa Landim, desde que ela assumiu a legenda, no último mês de abril. Ela assumiu o lugar do ex-presidente da Câmara, Edson Batista, que foi destituído do cargo pela ex-deputada e atual secretária-geral do partido no Rio de Janeiro, Cristiane Brasil.
Desde a saída de Batista e a chegada de Landim, os dois vereadores do PTB (Neném e Ivan Machado) vêm dando sinais públicos de desgaste com a nova presidente do diretório. Em 15 de agosto, Neném chegou a falar sobre uma possível saída do partido e fez um aceno ao PSL (aqui).
Em entrevista ao programa Folha no Ar, na rádio Folha FM 98,3 no último dia 5 de novembro (aqui), Heloísa Landim afirmou que conversou com os dois vereadores. "Conversamos por diversos momentos com ambos. Dr. Ivan me mandou uma mensagem dizendo que só conversaria junto com Edson Batista e com o prefeito (Rafael Diniz, Cidadania). E o vereador Neném disse que queria a cadeira para disputar, mas a gente vem ouvindo algumas declarações... Mantemos muito equilíbrio e uma direção, formando uma nominata já pensando em 2022. Não tem como desassociar, não temos mais coligação e estamos formatando um apoio substancial para uma possível candidatura de Cristiane Brasil (vice-presidente nacional do PTB) para deputada federal".

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Aldir Sales

    [email protected]