Faça Igual a Todos e Será Igual. É o que você deseja?
BNB ARTIGO
QUEM QUER DA UM JEITO, QUEM NÃO QUER DA UMA DESCULPA!
Por Leandro Levone*

Não conheço ninguém que conseguiu realizar seu sonho, sem sacrificar feriados e domingos pelo menos uma centena de vezes. Da mesma forma, se você quiser construir uma relação amiga com seus filhos, terá que se dedicar a isso, superar o cansaço, arrumar tempo para ficar com eles, deixar de lado o orgulho e o comodismo. Se quiser um casamento gratificante, terá que investir tempo, energia e sentimentos nesse objetivo.

O sucesso é construído à noite! Durante o dia você faz o que todos fazem. Mas para obter um resultado diferente da maioria, você tem que ser especial. Se fizer igual a todo mundo, obterá os mesmos resultados. Não se compare à maioria, pois, infelizmente ela não é modelo de sucesso. Se você quiser atingir uma meta especial, terá que estudar no horário em que os outros estão se divertindo. Terá de planejar, enquanto os outros permanecem à frente da televisão. Terá de trabalhar enquanto os outros tomam sol à beira da piscina.

A realização de um sonho depende de dedicação. Sonhar nos motiva; Sonhar nos direciona; Sonhar faz a vida ter sentido; Sonhar faz a vida ter sabor; Sonhar nos dá um senso de propósito; Sonhar faz parte da nossa condição humana. Através dos sonhos gerados no coração de homens e mulheres, Deus pode promover grandes mudanças.

Há muita gente que espera que o sonho se realize por mágica, mas toda mágica é ilusão, e a ilusão não tira ninguém de onde está. Em verdade, a ilusão é combustível dos perdedores.

· Quem quer fazer alguma coisa, dá um jeito.
· Quem não quer fazer nada, dá uma desculpa.

É fato. Não adianta ficar inventando desculpas pra si mesmo para justificar o ato (ou a falta dele) de outra pessoa.

Ah, mas ele deve ter pego trânsito, o celular não pega onde ele está, não respondeu a mensagem porque estava muito ocupado, ele trabalha muito, Ei, para de se enganar, ok? O fato é que ele NÃO quis e ponto final.

Quando queremos, de verdade, sempre arrumamos um jeito.

Viramos o mundo de ponta cabeça para trocar o plantão, colocamos o chip no celular do amigo quando ficamos sem bateria, pagamos o dobro para pegarmos um táxi e chegar à tempo, atravessamos a cidade para conseguirmos pegar o último ônibus que já estava com o motor ligado, deixamos para trás a festa de aniversário do melhor amigo, pedimos dinheiro emprestado até para quem não gosta da gente.

Quando você QUER, você FAZ acontecer. E faça mesmo!

É muito bom quando a gente quer muito uma coisa e temos que virar o mundo pra baixo para conseguir, porque a satisfação de estar ali, dentro daquele último ônibus que você só conseguiu pegar porque saiu correndo, é única, merecedora de um espaço em alguma cena de novela.

Agora quando você NÃO quiser o melhor a fazer é simplesmente falar que NÃO QUER A sinceridade, é uma virtude. Em vez de você ficar inventando um milhão de desculpas, nada melhor do que dizer que simplesmente não está afim. É mais BONITO.

Quem quer da um jeito. Quem não quer da uma desculpa.

João 3.16 “Porque Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo o que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna”.

Na Bíblia em especial, o premio é dado a quem da um jeito de vencer:

Carta à igreja de Éfeso At. 2.7 Ao vencedor, dar-lhe-ei que se alimente da árvore da vida que se encontra no paraíso de Deus.

Carta à igreja de Esmirna At. 2.11 O vencedor de nenhum modo sofrerá dano da segunda morte.

Carta à igreja de Pérgamo At. 2.17 Ao vencedor, dar-lhe-ei do maná escondido, bem como lhe darei uma pedrinha branca, e sobre essa pedrinha escrito um nome novo, o qual ninguém conhece, exceto aquele que o recebe.

NÓS PERTENCEMOS A UMA GERAÇÃO DE VENCEDORES

Todos podem duvidar do seu sucesso, menos você. Você nasceu para vencer. Dê um jeito de ser um vencedor.

Temos sempre diante de nós muitos desafios a serem vencidos.

Novos projetos, novos sonhos. Crises que precisam ser vencidas. Desafios a serem superados em todas as áreas: Financeira, saúde, conjugal, familiar, espiritual, profissional, etc...

Veja em cada um desses desafios, uma oportunidade para mostrar o seu valor, sua fé e sua capacidade de reação e para demonstrar a todos o Deus forte que você serve.

Você tem duas opções:

· Dar um jeito e vencer
· Ou dar uma desculpa e sair derrotado.

O Maior sinal de derrota é quando já não se crê na vitória.

Não há vitórias sem conflitos, nem arco-íris sem nuvens e temporais.

Se não há inimigo, não há luta; se não há luta, não há vitória; se não há vitória não há coroa.

Deus nos dará a vitória se formos à luta.

No dia da vitória não se sente a fadiga.

A arte de vencer se aprende nas derrotas.

Muitos em vez de irem à luta preferem dar uma desculpa.

Noventa por cento dos fracassos ocorrem com pessoas que costumam sempre apresentar desculpas.

Quem se desculpa quase sempre se acusa.

- "Comprei um sítio e tenho de dar uma olhada nele. Peço que me desculpe”.

- "Comprei cinco juntas de bois e preciso ver se trabalham bem. Peço que me desculpe”.

- "Acabei de casar e por isso não posso ir”.

Vamos pensar numa desculpa que você já ouviu alguém dizer:

Não tenho dinheiro, sou muito moço, sou muito velho, Está muito frio, está muito quente, não tenho estudo, não sou pago para fazer isso, é obrigação de outro, ganho pouco, não posso dar o dízimo, etc...

Deus não quer que você dê desculpas, e sim que você de um jeito.

Alguns exemplos Bíblicos:

O Cego de Jericó

Lucas 18.39 As pessoas que iam à frente o repreenderam e mandaram que ele calasse a boca. Mas ele gritava ainda mais: Filho de Davi tenha pena de mim!

Ele não deixou que os críticos e céticos calassem sua boca, enfrentou sua limitações e clamou ainda mais forte. Como resultado, Jesus parou para ouvi-lo.

Ele poderia ter desistido, mas quem quer não desiste, dá um jeito.

A mulher do Fluxo de Sangue

Mt. 9.21 Pois ela pensava assim: "Se eu apenas tocar na capa dele, ficarei curada”.

Foi em busca de sua benção, superou a multidão e conseguiu dar um toque de fé na orla das vestes de Jesus. Como recompensa, foi curada instantaneamente.

Ela poderia ter desistido, tinha todas as desculpas para isso, mas queria dá um jeito.

A cura de um paralítico

Lucas 5. 19 Porém, por causa da multidão, não conseguiram entrar com o paralítico. Então o carregaram para cima do telhado. Fizeram uma abertura nas telhas e o desceram na sua cama em frente de Jesus, no meio das pessoas que estavam ali.

Tanto o paralítico como seus amigos que o levaram foram insistentes, apesar de toda dificuldade encontrada. Eles queriam muito o milagre. Seja Criativo, de um jeito, abra portas aonde não tem.

Não se envergonhe de tomar atitudes que possam parecer estranhas, a recompensa supera todo o esforço.

Dê um jeito, ainda que seja preciso subir numa árvore, ainda que alguém ria de você.

Deus se levanta para abençoar, quando você se levantar para agir e tomar a atitude de dar um jeito.

No antigo Testamento usou todas as formas: Fez alianças, Levantou um povo, Enviou a lei através de Moisés, Usou os profetas e Juízes, Levantou reis como: Davi, mas nada disso resolveu:

Deus podia muito bem ter dado uma desculpa e abandonado o homem para sofrer as consequências dos seus erros nas garras do inimigo.

Mas Deus não queria. Ele nos amou tanto que preferiu dar um jeito:

O Jeito de Deus foi JESUS NO CALVÁRIO.

Foi dolorido, sofreu tentação, sofreu traição, foi escarnecido, foi açoitado, foi coroado com espinhos, pregado no madeiro, derramou todo o seu sangue, seu coração explodiu por causa da agonia.

Ele poderia interromper o sofrimento a qualquer momento.

As milícias celestiais estavam de prontidão.

Mateus 26:53 Você não sabe que, se eu pedisse ajuda ao meu Pai, ele me mandaria agora mesmo doze exércitos de anjos?

Ele não deu desculpas: Deus deu um jeito:

Morreu em nosso lugar, pagou nossa divida, levou sobre ele, nossa culpa, nossas dores e maldições. Desceu ao inferno.

Tomou das mãos do diabo as chaves da morte e do inferno. Venceu a morte. Ressuscitou ao terceiro dia. Está vivo, triunfante, presente aqui. Eles diz para nós:

No mundo tereis aflições, não Desanime, eu venci o mundo.

Estou contigo Todos os Dias até a consumação dos séculos.

A alegria vem pela manhã.

Abandone agora: o medo, a vergonha, a timidez, o cansaço, o desanimo, etc...

Acredite como Josué e Calebe. Grite como o cego de Jericó. Suba no telhado como o aleijado. Suba na Árvore como Zaqueu. Creia em Jesus. Dê o seu jeito de orar mais, de evangelizar, de ler a Bíblia, de acertar sua vida. De aceitar Jesus.

Vamos refletir sobre isso!!!

 

*Professor Leandro Bazeth Levone é Administrador, Diretor na Universidade Estácio, Coach de Carreiras, membro da Sociedade Brasileira de coaching com especialização certificada pela Universidade de Harvard nos EUA, foi Coordenador do MBA em Gestão Pública da CIMPRO, Palestrante, Consultor de Negócios e Consultor Governamental, com Mestrado em Economia Empresarial pela UCAM, é Mestrando em Gestão Regional e Planejamento de Cidades pela UCAM, Mestrando em Negócios Internacionais pela Universidade do Estado da Flórida, sendo aprovado em primeiro lugar em todo o Brasil para cursar este programa de Mestrado, Pós-graduado em Gestão e Desenvolvimento Empresarial pela UFRJ, especialista – pós-graduado em Direito Público pelo IDP – Instituto Brasiliense de Direito Público, pós-graduado - MBA Executivo Internacional em Gestão de Projetos na Fundação Getúlio Vargas e cursa uma pós-graduação em Teologia Internacional.
Foi Secretário Municipal de Administração do Município de Natividade de dezembro de 2005 a julho de 2010, ano em que se tornou Secretário Municipal de Administração, Fazenda e Planejamento em Natividade onde permaneceu até maio de 2015 e é Professor convidado nos cursos de Pós-graduação Lato Sensu – MBA da FACC-UFRJ (Faculdade de Administração e Ciências Contábeis da Universidade Federal do Rio de Janeiro).

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]