Ginecologista é Acusado por 6 mulheres de Abuso Sexual
DEU NO G1
Nesta segunda-feira (2) mais uma mulher procurou a polícia para denunciar abusos praticados pelo médico Edilei Rosa de Novaes, que atendia no Hospital e Maternidade Santa Fé, em Belo Horizonte.

A nova denúncia, formalizada nesta delegacia, vai fazer parte do segundo inquérito contra médico. Depois da primeira denúncia, outras seis mulheres tiveram coragem de falar e registraram boletim de ocorrência.

O médico Edilei Rosa de Novaes foi preso em flagrante na semana passada por suspeita de importunação sexual contra uma paciente na Maternidade Santa Fé. Na sexta-feira (28), ele pagou fiança e foi solto.

Além de pacientes, funcionárias da Maternidade Santa Fé estão dentre as vítimas. Uma delas contou à polícia que sofreu abuso.

Ela denunciou a conduta do médico ao hospital, mas acabou demitida.

“Eu espero que ele seja preso porque dinheiro não paga o dano que ele fez na minha vida, no meu casamento, na vida dos meus filhos, o drama que ele me trouxe”, disse a vítima.

O Hospital Santa Fé informou que não reconhece a alegação da ex-funcionária sobre a demissão e que o médico continua afastado. A defesa dele disse que está tomando conhecimento dos fatos novos e que vai se manifestar depois de ter acesso aos autos.
Por MG2 — Belo Horizonte

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Nino Bellieny

    [email protected]