Prefeitura de SJB: eventos mantidos, mesmo com contestação de empresa no TCE
28/12/2019 21:01 - Atualizado em 29/12/2019 09:58
A Prefeitura de São João da Barra informou, na noite deste sábado (28), que estão mantidos os eventos de verão e carnaval, mesmo após a contestação, por parte da empresa “S Souza Almeida Som e Iluminação LTDA”, no Tribunal de Contas do Estado (TCE), sobre a licitação para estrutura de eventos. Além disso, “a Prefeitura de São João da Barra esclarece que não foi notificada, portanto, não tem ciência da referida representação oficialmente”.
Na nota, a administração municipal “pontua que, a licitação transcorreu com ampla participação de nove (9) empresas especializadas, que apresentaram suas propostas; diferentemente da gestão anterior (2015), quando houve a participação de apenas três (3) empresas, dentre as quais a empresa que faz a denúncia, e foi a que sagrou-se vencedora à época.
A Prefeitura ainda esclarece que nos anos 2017/2018, apenas cinco representações foram propostas contra licitações promovidas pela Prefeitura de São João da Barra; sendo que dentre essas, quatro (4) foram rejeitadas/arquivadas, e apenas uma (1) teve deferimento de suspensão do certame, não tendo sido ainda julgado.
Entendemos, que o que deve prevalecer, é o interesse público em obter preços mais baixos, qualidade na execução dos serviços e eficiência em sua concretização; portanto, assim que o município for notificado, a Procuradoria e o Controle Interno farão os esclarecimentos e tomarão as providências necessárias.
Por fim, o município informa que não há risco para a realização da Programação de Verão e Carnaval.
Aproveitamos para convidar a população e turistas para aproveitarem o verão de São João da Barra, que promete ser um dos melhores dos últimos tempos”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Arnaldo Neto

    [email protected]