Programação do Verão 2020 no Farol
17/12/2019 14:31 - Atualizado em 08/01/2020 16:47
Ragha agita a praia do Farol
Ragha agita a praia do Farol / Divulgação
A Prefeitura de Campos e o Sesc RJ anunciaram, nesta terça-feira (17), no Rio de Janeiro, a programação do Verão 2020 no Farol de São Thomé. Serão pelo menos 11 shows nacionais no palco oficial, além de apresentações de artistas locais, programação esportiva e o Ragha, que vai animar a praia aos sábados, com muita dança.
A programação do Sesc Alô Farol terá início no dia 27 de dezembro, com a apresentação de banda a ser divulgada. A agenda segue no Réveillon, com a valorização dos artistas locais e contará com os grupos Promessa do Samba, Os Mulekes, Copo Cheio e Os Feras do Pagode.
Dando sequência à programação, a praia campista ainda vai contar, nos meses de janeiro e fevereiro, com shows de Toni Garrido, Fundo de Quintal, Nando Reis, Leoni, Xande de Pilares, Paralamas do Sucesso, Péricles, Titãs, Mumuzinho, Vou pro Sereno, Jota Quest, entre outras atrações.
A programação do Verão 2020 no Farol será realizada em uma parceria da Prefeitura de Campos com o Sesc RJ, resultando em um custo bem menor para os cofres públicos.
— A gente acaba de acertar os últimos detalhes para a realização do Verão 2020 com Sesc e Prefeitura. Essa grande parceria, que traz grandes artistas, tanto da música, quanto do esporte. Artistas que estarão na nossa cidade, mais uma vez, de forma gratuita para a população. E, assim como a gente fez em 2019, a gente também vai fazer em 2020. Com um verão voltado para a família, para a total segurança, gerando emprego, gerando renda, movimentando o comércio. Um verão que mais uma vez vai marcar história. Que venha o Verão 2020! — destacou o prefeito Rafael Diniz, que participou do lançamento da programação de verão, no Rio de Janeiro.
Os shows ocorrerão às sextas-feiras e sábados dos meses de janeiro e fevereiro. Artistas locais também serão prestigiados e se apresentarão na Arena Show Farol (na área da Marinha) e Lagamar.
— Começamos essa conversa com o Sesc no ano passado, início de 2018, através do presidente da Fundação Municipal de Esportes (FME), Raphael Thuin. Principalmente o bom relacionamento do prefeito com todas as partes do Sesc, tanto do Rio quanto em Campos, fez com que a gente repetisse uma programação ainda mais forte do que o verão anterior. Temos o dobro de eventos de nível nacional. Uma quantidade maior de pessoas possivelmente vai estar na praia e esperamos mais uma vez um verão com muita paz e com ainda mais venda no comércio local — pontuou o superintendente municipal de Entretenimento e Lazer, Hélio Nahim.
O gerente de Lazer e Idealizador do Projeto Sesc Rio, Fernando Alves, lembrou que a edição de 2019 foi um sucesso. “A edição 2019 foi um espetáculo e a parceria da Prefeitura com o Sesc e iniciativa privada foi incrível. O resultado foi a quantidade de pessoas que a gente atingiu, o ambiente que a gente criou, o fomento ao comércio. Os indicadores de pesquisa foram sensacionais e a expectativa é que em 2020 seja ainda maior. A gente está levando a mesma qualidade de programação, a mesma qualidade de esporte, de shows, a mesma qualidade de ações de assistência, de Educação, de sustentabilidade. Fora os parceiros que estão juntos com a gente. A expectativa é muito grande para ter o máximo da população envolvida na nossa programação”, destacou Fernando Alves.
Esporte — A praia campista também recebe programação esportiva e nomes nacionais de referência no futevôlei, como Anderson Águia e Djalminha (ex-jogador de futebol), além dos atletas do frescobol, como Vinicius Lira e Junior Negão, estarão presentes. A praça São Gonçalo, em Goitacazes, também contará com Festival de Skate e a presença de Sandro Dias, o Mineirinho. Em Farol, o Beach Soccer sub 13 e sub 15 toma conta na Arena Esporte Verão com as presenças de Jorginho e Benjamin. O paraesporte também marcará presença no Arena Esporte Verão. Ainda está confirmada a presença do ex-jogador, treinador de voleibol e campeão mundial Bernardinho.
O vôlei estará presente e contará com a atleta Jaqueline Silva e, no beach tennis, Guilherme Prata. A programação do Farol vai ter, ainda, bodyboard e corrida rústica, com início no Lagamar.
* Com informações da Prefeitura de Campos

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

    Sobre o autor

    Joseli Matias

    [email protected]