Clarissa desmente Eliane sobre Rosinha
Aldir Sales 30/11/2019 08:55 - Atualizado em 12/12/2019 14:29
  • Eliane Cunha

    Eliane Cunha

  • Clarisssa Garotinho

    Clarisssa Garotinho

A deputada federal Clarisssa Garotinho (Pros) rebateu as declarações da presidente estadual do Patriota, Eliane Cunha, e afirmou que sua mãe, a ex-governadora Rosinha Garotinho não foi expulsa do Patri, como disse Eliane à Folha da Manhã na edição dessa sexta-feira (29). Clarissa relatou que Rosinha está filiada ao Pros – partido que preside no Rio – desde fevereiro.
Em nota, Clarissa ironizou as declarações de Eliane Cunha. “A deputada federal Clarissa Garotinho, presidente do Pros no Estado do Rio, informa que a ex-governadora Rosinha Garotinho não pode ser expulsa do Patriota pois já está filiada ao Pros desde o início do ano. E que as declarações de Eliane Cunha demonstram que ela desconhece o que acontece no seu próprio partido”.
Na última quinta-feira, Eliane disse que Rosinha foi “sumariamente expulsa” do Patriota. “Tentamos notificar ela de todas as formas, mas não nos responde para apresentar sua defesa. Mas, de qualquer forma, não nos interessa no cenário político. Ela foi sumariamente expulsa”, afirmou Eliane.
Eliane também era a comandante do antigo PRP, legenda pelo qual o ex-governador Anthony Garotinho (sem partido) tentou concorrer novamente ao Palácio Guanabara em 2018. No entanto, sua candidatura foi barrada pela Justiça Eleitoral com base na Lei da Ficha Limpa. O partido não alcançou a cláusula de barreira na última eleição e se fundiu com o Patriotas.
Após o pleito, Garotinho e Eliane entraram em rota de colisão. O político campista chegou a afirmar que iria sair do PRP por causa de “trapalhadas” da presidente estadual. “Mas eu falei que não tinha a menor condição, por tudo que ocorreu durante a campanha, as inúmeras trapalhadas que a presidente Eliane Cunha fez, então eu prefiro aguardar. Ele me propôs até me entregar a presidência do partido, o que eu quisesse. Mas eu falei, não, não vou ficar”, relatou Garotinho em março de 2019.
Em resposta, Eliane falou que “o problema era ele (Garotinho)”. “Abri as portas do partido, acreditei nele, mesmo com tantos problemas. Não fiz trapalhada. Na verdade, ele tem razão, fiz uma trapalhada, sim. Foi ter aberto a porta do partido a um ex-presidiário, mesmo com outras pessoas me alertando sobre ele. Não me lembro de ter problemas com Garotinho. Ele que tem muitos problemas”.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS