Flávio Bolsonaro chama Witzel de "mentiroso" e "traidor"
14/11/2019 08:12 - Atualizado em 22/11/2019 14:07
Divulgação
Um dia após o presidente Jair Bolsonaro anunciar a ruptura oficial com o PSL, o senador Flávio Bolsonaro (PSL), chamou de “traidor” e “mentiroso” o governador do Wilson Witzel (PSC). Os xingamentos do senador foram feitos pelo Twitter, em uma resposta ao governador, que disse ser atribuição do governo federal impedir a entrada de armas e de drogas no Brasil.
A troca de farpas expõe o racha entre a família Bolsonaro e Witzel, que foi eleito na esteira do fenômeno bolsonarista em 2018, mas que já fala em concorrer à presidência da República em 2022.
— Além de traidor, não seja também um mentiroso contumaz. Em 2019 a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal bateram recorde na apreensão de drogas. Não jogue nos ombros alheios a responsabilidade por sua incompetência. Tenha ao menos honestidade intelectual — tuitou Flávio Bolsonaro.
Antes, também pelo Twitter, Witzel havia dito que há “falta de combatividade, em nível federal, do tráfico de drogas e armas”, o que “acaba alimentando essa guerra insana que existe nos estados”. “É preciso que o governo federal tenha uma visão estratégica e não continue sucateando a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal. Isso sem falar da imediata necessidade de mudança do conceito de Segurança Nacional e do uso das Forças Armadas nas fronteiras”, escreveu Witzel.
O governador estava se referindo à morte da menina Ketellen Umbelino de Olivera Gomes, de 5 anos, baleada na tarde dessa terça-feira (12), quando ia para a escola em Realengo, na zona oeste do Rio de Janeiro. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS