Polícia Federal abre inquérito para investigar depoimento
07/11/2019 09:18 - Atualizado em 22/11/2019 14:02
Ministério Público Federal
Ministério Público Federal / Divulgação
A Polícia Federal (PF) abriu, nessa quarta-feira (6), um inquérito para investigar o depoimento de um dos porteiros do condomínio onde o presidente Jair Bolsonaro tem uma casa, no Rio de Janeiro, dentro das investigações sobre a morte da vereadora carioca Marielle Franco (Psol).
O pedido de abertura de investigação foi feito pelo Ministério Público Federal (MPF) e vai apurar se o porteiro mentiu. A investigação vai apurar o cometimento dos crimes de obstrução de Justiça, falso testemunho e denunciação caluniosa.
Na semana passada, o Jornal Nacional, da TV Globo, noticiou que registros do condomínio e também o depoimento deram conta de que um dos suspeitos do assassinato, o ex-policial militar Élcio Queiroz, esteve, horas antes do crime, na casa do sargento aposentado da Polícia Militar Ronnie Lessa, suspeito de ser o executor da ação, que mora no local.
Segundo o Jornal Nacional, em depoimento, o porteiro informou que Élcio Queiroz anunciou que iria não à casa de Lessa, mas à de número 58, que é a de Bolsonaro. A reportagem também mostrou que o presidente estava em Brasília no dia, ao analisar os registros da Câmara dos Deputados.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS