Witzel vai à Inglaterra para atrair novos investimentos
02/11/2019 15:17 - Atualizado em 22/11/2019 14:13
Witzel já teria feito acordo
Witzel já teria feito acordo
O governador Wilson Witzel inicia, na próxima segunda-feira (4), uma série de agendas oficiais em Londres, na Inglaterra, para atrair novos investimentos e parcerias e aumentar o fluxo de turistas europeus no Estado do Rio. Acompanhado dos secretários de Turismo, Otavio Leite, e de Desenvolvimento Econômico, Energia e Relações Internacionais, Lucas Tristão, Witzel participa da abertura e inauguração do estande do Rio em uma das mais importantes feiras de turismo do mundo, a World Travel Market London (WTM).
Na terça-feira (5), o governador se reúne com empresários para apresentar o novo Programa Rio Capital da Energia, lançado no último dia 28. A iniciativa vai consolidar o Estado do Rio de Janeiro como referência em segurança no abastecimento nacional, além de se tornar protagonista na transição energética do Brasil para uma matriz mais diversificada. Witzel também visitará a Autoridade de Projetos de Infraestrutura para trocar experiências sobre o desenvolvimento do setor.
O governador também realizará, na quarta-feira (6), palestra na fundação Canning House, dedicada a promover o engajamento entre a Grã-Bretanha e países como o Brasil por meio de eventos, arte e atividades educacionais. No evento, Witzel vai palestrar sobre as perspectivas políticas e econômicas para o Brasil e o Rio de Janeiro. Em seguida, a comitiva do governo visita a Sala de Operações Especiais da Scotland Yard, sede da Polícia Metropolitana de Londres, e se encontra com representantes do Intellectual Property Office (Escritório de Propriedade Intelectual) para discutir sobre o combate à pirataria.
Fonte: Governo do Estado

ÚLTIMAS NOTÍCIAS