Obra em orla de Santa Clara perto de reiniciar
30/11/2019 15:16 - Atualizado em 11/12/2019 15:26
Obra em orla de SFI na pauta
Obra em orla de SFI na pauta / Digulgação
A Prefeitura de São Francisco de Itabapoana (SFI) aguarda apenas a liberação da terceira parcela por parte do Governo do Estado para reiniciar a revitalização da Orla da Praia de Santa Clara. Na semana passada, um engenheiro enviado pela Secretaria de Estado de Cidades do Rio de Janeiro atestou que as intervenções já realizadas no local estão dentro do cronograma e que esta será a primeira obra a ser retomada pelo Programa Somando Forças.
— Acompanhamos a visita, juntamente com um grupo de secretários, e recebemos com muita alegria a informação do engenheiro sobre a Orla da Praia de Santa Clara, que será uma obra de grande importância para os moradores, veranistas e turistas. Agradecemos mais uma vez o deputado federal Wladimir Garotinho, que no dia 28 do mês passado intermediou o acordo firmado entre o município e o Governo do Estado, através do secretário estadual de Cidades, Juarez Fialho — ressaltou a prefeita Francimara Barbosa Lemos.
O secretário de Planejamento e Desenvolvimento de SFI, Florentino Cerqueira, o Tininho, explicou que o convênio seria encerrado no final deste ano, sendo aditivado até o dia 31 de dezembro de 2020. “O objetivo é permitir a retomada e conclusão das obras, que estavam paradas desde 2015”, revelou.
Orla de Santa Clara – O projeto prevê a revitalização e modernização de 1,3 quilômetro da orla com a construção de 10 quiosques, postos da Guarda Municipal e do Corpo de Bombeiros, espaço para o Projeto Tamar, concha acústica para shows, feira de artesanato, academia ao ar livre, playground e calçadão. Além disso, haverá ciclovia, três rampas de acessibilidade para o mar e instalação de um sistema de iluminação sem impacto ambiental. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS