Filho da prefeita Carla, Pedro Machado é sepultado em SJB
Virna Alencar 15/11/2019 17:39 - Atualizado em 22/11/2019 13:55
  • Pedro Machado é sepultado em SJB

    Pedro Machado é sepultado em SJB

  • Pedro Machado é sepultado em SJB

    Pedro Machado é sepultado em SJB

“Eu tenho muito orgulho de você, meu filho. Nesses 21 anos, Deus me deu um presente. O presente de te ter como filho. Eu vou te amar para sempre. Deus sabe de todas as coisas. Minha alegria está indo junto com a sepultura, mas eu agradeço o apoio de todos vocês”, disse Carla Machado, prefeita de São João da Barra, ao final da missa de corpo presente de Pedro Machado, seu único filho, que faleceu, na manhã desta sexta-feira (15), em um acidente de carro na avenida XV de novembro, no Centro de Campos. Centenas de pessoas, entre elas o prefeito de Campos Rafael Diniz e a prefeita de Quissamã Fátima Pacheco, acompanharam o sepultamento no cemitério São João Batista em São João da Barra, no fim da tarde. Políticos da região e moradores do município se manifestaram em pesar pela morte do jovem. O município decretou luto oficial de três dias.
 
 
— Uma vida de duas décadas, uma saudade, as lembranças, uma história escrita com amor, com dor, com lutas e sacrifício. Ele fez aniversário no dia de São Pedro. Que todos nós também possamos deixar uma história escrita de amor, de lembrança, de presença, de fé, de compromisso com Deus, escrita no coração de Deus e no coração do povo. Que possamos ser tomados de fidelidade e carinho, embora a gente sofra na nossa vida pessoal as mais duras e perversas histórias de sofrimento e dor. Vamos colocar no altar a vida da família, da nossa municipalidade e a vida de Pedro, sua história tão singela, tão simples, tão pequena, de um jovem que viveu tão pouco tempo, mas viveu intensamente no coração do nosso Deus. E que o nosso Deus cuide dele e de nós até a eternidade feliz —, afirmou o padre Jorge Guimarães que presidiu a missa.
Pedro Machado morreu no início da manhã desta sexta-feira. Ele dirigia um Toyota Corolla e teria perdido a direção do veículo, provavelmente, logo após passar em um desnível na descida da Ponte Barcelos Martins. O carro derrapou por alguns metros e bateu em uma árvore na calçada da avenida, ficando completamente destruído. O corpo da vítima foi lançado para fora do veículo. Segundo os Bombeiros, chovia na hora do acidente. Pedro era empresário, estudava Direito em uma universidade em Campos e era o único filho de Carla. Desde a manhã desta sexta, instituições e políticos da região manifestaram pesar pela morte.
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 5h30 e a vítima estava sozinha no veículo. No local, amigos que estavam com Pedro num show, momentos antes do acidente, estavam inconformados com a tragédia. Um deles, que preferiu não se identificar, disse que Pedro provavelmente estaria se dirigindo ao apartamento onde morava, na Avenida Tenente Coronel Cardoso. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e não comunicaram a causa do acidente.
  • Velório ocorre na igreja São Pedro, em SJB

    Velório ocorre na igreja São Pedro, em SJB

  • Velório ocorre na igreja São Pedro, em SJB

    Velório ocorre na igreja São Pedro, em SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS