Polícia vai investigar retirada de pranchas da ponte de Lagoa dos Paus
14/11/2019 19:14 - Atualizado em 03/12/2019 13:28
Pranchas de madeira foram retiradas de ponte
Pranchas de madeira foram retiradas de ponte / Divulgação
A Polícia Civil vai investigar a retirada de pranchas de madeira da ponte de Lagoa dos Paus, que tem oito metros de extensão, na zona rural do município de São Francisco de Itabapoana (SFI). O problema foi detectado na manhã dessa quarta-feira (13), e o local foi interditado para os reparos. Na semana passada, fato semelhante aconteceu na ponte de Funil.
— Foram levadas cinco pranchas, além de termos constatado que outras estavam danificadas. Já estivemos no local, realizamos as medições e estamos preparando as 12 peças de madeira, um prejuízo de R$ 1.200,00, sem contar a mão de obra para a colocação, que será feita pela nossa equipe. Nesta quinta-feira (14) vamos providenciar a recolocação, liberando a ponte para o trânsito de veículos — informou a secretária municipal de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, Edivania Viana.
De acordo com ela, uma ocorrência foi registrada na 147ª Delegacia de Polícia (SFI), que vai apurar se houve furto ou ato de vandalismo. “Na noite de quinta-feira passada (7), uma situação parecida aconteceu na ponte de Funil, quando demos por falta de três pranchas de madeira, impossibilitando a passagem de motocicletas. No dia seguinte, fizemos os reparos. Solicitamos que as pessoas tenham mais consciência e preservem o patrimônio público, que pertence a todos nós”, destacou a secretária.
Penalidades e denúncias — Quem provoca danos ao patrimônio público é enquadrado no Artigo 163 do Código Penal Brasileiro. A punição prevista para o crime é de detenção, que varia de seis meses a três anos, e multa. Já em caso de furto (Artigo 155), a pena é mais severa: reclusão, de um a quatro anos, e multa, podendo ser aumentada de um terço se o crime é praticado durante o repouso noturno.
Para denunciar furto ou atos de vandalismo contra o patrimônio público no município basta entrar em contato com a Emtransfi (2789-1509), Guarda Civil Municipal (153), 3ª Companhia da Polícia Militar (190 ou WhatsApp 99998-8190) ou ainda o Disque-Denúncia do 8º Batalhão de Polícia Militar (2723-1177).
Fonte: Prefeitura de SFI

ÚLTIMAS NOTÍCIAS