Saúde do homem: SJB leva campanha Novembro Azul a Carrapicho
04/11/2019 16:46 - Atualizado em 11/11/2019 15:59
Novembro Azul em Carrapicho
Novembro Azul em Carrapicho / Secom - SJB
A Prefeitura de São João da Barra realizou, nesta segunda-feira (4), mais uma ação da campanha Novembro Azul, dessa vez na Estratégia Saúde da Família (ESF) Carrapicho, em atafona. A próxima ação está agendada para quinta-feira, 7, às 13h30, na Secretaria Municipal de Saúde, na sede do município.
A ação no Carrapicho contou com palestra ministrada pela enfermeira Juliana Alves, sobre prevenção ao câncer de próstata e diabetes. Também participaram os coordenadores da Atenção Básica, Pedro Bastos, do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (Nasf), Diogo Pessanha, e do programa Hiperdia, Cátia Assis.
- Neste mês estamos voltados para a saúde do homem, alertando ser fundamental sempre se cuidar, procurar atendimento médico e fazer um exames - destacou a coordenadora do Hiperdia, Cátia Assis.
A prevenção e diagnóstico precoce do câncer de próstata e da diabetes são os principais motivos da campanha Novembro Azul, iniciada na última sexta-feira, 1º, pela Prefeitura de São João da Barra, na ESF Mato Escuro, 5º Distrito.
Informações e foto: Secom SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS