Filho de Carla Machado morre em acidente em Campos
Clícia Cruz e Virna Alencar 15/11/2019 07:43 - Atualizado em 16/11/2019 12:36
O filho da prefeita de São João da Barra, Carla Machado, Pedro Machado de 21 anos, morreu no início da manhã desta sexta-feira (15), em um grave acidente na avenida XV de Novembro, no Centro de Campos. Pedro dirigia um Toyota Corolla e teria perdido a direção do veículo, provavelmente, logo após passar em um desnível na descida da Ponte Barcelos Martins. O carro derrapou por alguns metros e bateu em uma árvore na calçada da avenida, ficando completamente destruído. O corpo da vítima foi lançado para fora do veículo. Segundo os Bombeiros, chovia na hora do acidente. Pedro era empresário, estudava Direito em uma universidade em Campos e era o único filho de Carla. Desde a manhã desta sexta, instituições e políticos da região manifestaram pesar pela morte. 
A prefeita de SJB chegou ao local do velório por volta das 15h30. Ao final da missa de corpo presente, realizada na igreja de São Pedro, no Centro da Cidade, ela deu um depoimento, ainda muito abalada. “Eu tenho muito orgulho de você meu filho. Nesses 21 anos, Deus me deu uma presente. O presente de te ter como filho. Eu vou te amar para sempre. Deus sabe de todas as coisas. Minha alegria está indo junto com a sepultura, mas eu agradeço o apoio de todos vocês”, disse Carla.
— Uma vida de duas décadas, uma saudade, as lembranças, uma história escrita com amor, com dor, com lutas e sacrifício. Ele fez aniversário no dia de São Pedro. Que todos nós também possamos deixar uma história escrita de amor, de lembrança, de presença, de fé, de compromisso com Deus, escrita no coração de Deus e no coração do povo. Que possamos ser tomados de fidelidade e carinho, embora a gente sofra na nossa vida pessoal as mais duras e perversas histórias de sofrimento e dor. Vamos colocar no altar a vida da família, da nossa municipalidade e a vida de Pedro, sua história tão singela, tão simples, tão pequena, de um jovem que viveu tão pouco tempo, mas viveu intensamente no coração do nosso Deus. E que o nosso Deus cuide dele e de nós até a eternidade feliz —, afirmou o padre Jorge Guimarães que presidiu a missa. 
“É com muita tristeza em meu coração que venho informar o falecimento do meu sobrinho Pedro, em um grave acidente ocorrido nesta manhã”, escreveu o vereador de Campos Fred Machado. 
Segundo o Corpo de Bombeiros, o acidente aconteceu por volta das 5h30 e a vítima estava sozinha no veículo. No local, amigos que estavam com Pedro num show, momentos antes do acidente, estavam inconformados com a tragédia. Um deles, que preferiu não se identificar, disse que Pedro provavelmente estaria se dirigindo ao apartamento onde morava, na Avenida Tenente Coronel Cardoso. Peritos da Polícia Civil estiveram no local e não comunicaram a causa do acidente.
Alguns familiares de Pedro também estiveram no local onde ocorreu o acidente, e preferiram não comentar o ocorrido. O corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), em Campos e foi liberado por volta das 9h. A causa da morte foi hemorragia interna. O caso será registrado na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). 
A Prefeitura de São João da Barra emitiu uma nota oficial: "É com profundo pesar que a Prefeitura de São João da Barra informa sobre o falecimento do jovem Pedro Machado dos Santos, de 21 anos, filho único da prefeita Carla Machado, em um acidente de carro na manhã desta sexta-feira, 15 de novembro, na cidade de Campos. O município está decretando luto oficial por três dias e todos os eventos promovidos pela Prefeitura, agendados para este fim de semana, foram cancelados. O velório acontece a partir das 11 horas na igreja de São Pedro, em São João da Barra. Informaremos o horário do sepultamento assim que for confirmado".
  • Velório ocorre na igreja São Pedro, em SJB

    Velório ocorre na igreja São Pedro, em SJB

  • Velório ocorre na igreja São Pedro, em SJB

    Velório ocorre na igreja São Pedro, em SJB

ÚLTIMAS NOTÍCIAS