Alagamentos ficam após chuva forte
09/11/2019 18:03 - Atualizado em 11/11/2019 15:51
XV de Novembro permanece alagada
XV de Novembro permanece alagada / Genilson Pessanha
A chuva forte que caiu entre a tarde e a noite dessa sexta (8) deixou reflexos no sábado (9). Segundo o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), entre as 17h e 20h, choveu 53 mm. Como consequência, ruas tiveram pontos de alagamento que permaneceram, na tarde deste sábado, como na avenida XV de Novembro, próximo ao Fórum Maria Tereza Gusmão. Em Guarus, um vídeo mostrou que o setor de marcação de consultas do Hospital Geral de Guarus (HGGG) invadido pela água.
Nesta sexta, foram cerca de 40 minutos com chuvas de forte intensidade, o suficiente para alagar alguns pontos, como na descida da ponte Leonel Brizola, sentido Guarus-Centro, Pelinca, XV de Novembro e Alberto Torres e trechos da BR 101.
A Defesa Civil informou que, de acordo com o relatório diário de monitoramento hídrico, divulgado pelo órgão na sexta (8), com base em dados de instituto de meteorologia, há previsão de chuva para este final de semana e o órgão continua monitorando.
A prefeitura afirmou que nenhum atendimento foi comprometido no HGG e o local foi limpo. Não houve resposta sobre o alagamento da XV de Novembro.
Ano seco - Levantamento da Universidade Federal Rural de Campos dos Goytacazes (UFRRJ) aponta que o município enfrenta um ano seco, com 530.5 mm de chuva até outubro, o que representa pouco mais de 60% do registrado no mesmo período do ano passado.
Na última terça-feira, a região central de Campos registrou 40°C, por volta das 14h, alcançando a maior temperatura do ano no município. A sensação de calor aumentou com a baixa umidade do ar, que ficou em 37%.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS