Setor de Hidratação do HFM passa por reforma
09/11/2019 17:21 - Atualizado em 13/11/2019 14:50
Setor de hidratação do HFM
Setor de hidratação do HFM / Divulgação
O setor de curta permanência do Hospital Ferreira Machado (HFM) passou por reforma nesta semana. O local sofreu reparos no piso, paredes e também recebeu aparelhos de ar-condicionado. As adequações do setor fazem parte do plano de recuperação das unidades médicas e estão de acordo com as normas da Vigilância Sanitária. Outros setores como corredor da pediatria, recepções e escadas vêm passando por intervenções.
As obras estão sendo realizadas pela equipe de manutenção da própria Fundação Municipal de Saúde (FMS). De acordo com o presidente da FMS, Abdu Neme, mesmo com a grave crise financeira instalada no município os funcionários da Saúde estão se desdobrando para melhorar ainda mais o atendimento à população.
— O HFM é um hospital de emergência para a população não somente de Campos, mas de outros diversos municípios. Por conta disso temos um fluxo muito grande de pacientes e não podemos fechar a unidade para reformar os setores. Mas mesmo com toda dificuldade financeira estamos avançando junto com o prefeito Rafael Diniz para qualificar ainda mais o atendimento à população — explicou Abdu Neme.
Em outubro, o Centro de Material e Esterilização (CME), setor responsável pela limpeza e processamento de artigos e instrumentos médico-hospitalares passou por reparos nas paredes e teto para resolver pequenas infiltrações.
Investimento - Em abril, o HFM e o Hospital Geral de Guarus receberam novos aparelhos de autoclave para esterilização. O investimento foi de R$ 300 mil, vindo de emendas parlamentares. (A. N.)
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS