Prefeitura desenvolve obras de melhorias em Quissamã
08/11/2019 09:29 - Atualizado em 11/11/2019 15:48
Secom - Quissamã
Com a proposta de promover melhorias na qualidade de vida da população, a Prefeitura de Quissamã, por meio da secretaria de Obras, Serviços Públicos e Urbanismo, segue com um pacote de ações iniciadas este ano. Os investimentos visam contemplar os munícipes com obras de lazer e urbanização. Algumas já foram entregues e outras estão em fase de conclusão. Entre os bairros, estão Centro, Caxias, Santa Catarina, Barra do Furado, Canto de Santo Antônio, Penha, Matias, Boa Vista, Canto da Saudade, Conde de Araruama, Piteiras e Santa Luzia.
Na relação de obras, apontadas pelo secretário Francisco Siqueira Júnior, estão a construção da torre do Parque Nacional da Restinga de Jurubatiba; reforma da quadra poliesportiva e construção de quadra society com grama sintética em Santa Catarina; construção de quadra coberta em Barra do Furado; reforma e ampliação da Praça Enéas do Nascimento Ribeiro, no Matias; construção da ponte do Machado; ampliação dos PSFs de Caxias e Matias; Centro de Referência de Assistência Social de Santa Catarina (já entregue) e Creas do Sítio; Capela de Machadinha; reforma do prédio da Prefeitura, e Creche do Sítio Quissamã.
— Estamos empenhados em realizar obras de grande importância para o município. Algumas já foram finalizadas e entregues e outras seguem em fase de execução e em pleno andamento. São mais de 10 obras que já geraram um movimento de 87 empregos diretos, além dos empregos indiretos. Enfim, essa dinâmica que o município recebe quando a gente tem obras, movimenta a cidade, o dinheiro circula aqui dentro, e a nossa população tem mais uma opção de renda, e isso é importante — disse Francisco.
Já para o próximo ano, a expectativa é iniciar a reforma das três Estações de Tratamento de Esgoto em parceria com a Funasa; a obra de urbanização de Caxias; a ciclovia do Sítio e do Parque da Cidade, que já está em fase final de licitação; a reforma da rodoviária, com a intervenção no local, beneficiando e melhorando o acesso e o embarque dos passageiros, melhoria do espaço e banheiros, e também do parquinho.
— É importante destacar que essas obras abrangerão quase todo o município. Além disso, temos, ainda, a expectativa de iniciar a ampliação da ponte do Canto de Santo Antônio, melhoria de estradas vicinais, e operação tapa buracos, em parceria com o DER — completou o secretário de Obras.
Outras ações também realizadas e entregues pela Prefeitura este ano foram a manutenção da cabine de energia da sede da PMQ; construção da cabine e aquisição do gerador da PMQ; manutenção da iluminação pública do Verão 2019 nos balneários; manutenção e instalação de iluminação pública (LED) nas principais vias da cidade, ciclovias e praças; serviço de fornecimento e implantação de poste padrão em João Francisco, Barra do Furado e Visgueiro; construção de quiosque (já entregue) e sombreiros na praia de João Francisco. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS