Operação Sete Capitães: Preso em Cabo Frio suspeito de chefiar quadrilha
- Atualizado em 07/11/2019 18:10
Foi preso na manhã desta quinta-feira (7), em Cabo Frio, o suspeito de ser o líder da organização criminosa acusada de praticar furto de petróleo e derivados que agia no Norte Fluminense. Em Campos, na quarta, o segundo sargento da Polícia Militar, Paulo Roberto Ramos Júnior, foi detido no Parque Cidade Luz, em Guarus.
As prisões fazem parte da Operação Sete Capitães, deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro (MPRJ) e a Delegacia de Defesa de Serviços Delegados (DDSD) da Polícia Civil.
  As investigações, que tiveram início há cerca de 10 meses, apontaram que os criminosos localizavam os dutos de petróleo bruto e faziam uma derivação clandestina por onde desviavam o produto da subtração.
De acordo com o delegado Julio da Silva Filho, titular da DDSD, a apuração levantou ainda que a organização fazia, em média, de duas a três retiradas por semana, totalizando cerca de 150 mil litros de petróleo e derivados desviados. As investigações apontam que o petróleo furtado seria enviado em caminhões bitrens, com capacidade para subtrair aproximadamente 50 mil litros, para cidades no estado do Paraná.
Fonte: Polícia Civil 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS