Policiais militares da motopatrulha participam de curso pioneiro em Campos
Catarine Barreto 06/11/2019 15:32 - Atualizado em 11/11/2019 15:45
Policiais militares que atuam em motopatrulhas na área do 6° Comando de Policiamento de Área (CPA) participaram, nesta quarta-feira (6), de um treinamento, considerado pelo comandante do CPA, coronel Marco Aurélio Vollmer, como pioneiro em Campos. A ideia, segundo ele, surgiu após o acidente em que um PM da motopatrulha morreu ao cair da ponte Leonel Brizola, em abril deste ano, em Campos.
Na terça-feira (5), 16 PMs do 29° Batalhão de Polícia (BPM), em Itaperuna, e do 36º BPM (Santo Antônio de Pádua) participaram das aulas teóricas e práticas, realizadas na sede do 8° BPM (Campos) e no Centro de Eventos Populares Osório Peixoto (Cepop) respectivamente.
Nesta quarta, foi a vez de 14 policiais militares do 32° BPM (Macaé) participarem das aulas sobre práticas importantes na condução das motocicletas durante o serviço. 
O curso tem a parceira com a Honda Sul, de Volta Redonda, que enviou o instrutor de pilotagem da Honda Luc Motos para ministrar o curso. Ao todo, 54 policiais militares da Motopatrulha participarão do curso e nesta quinta-feira (7) será a vez de 24 policiais do 8° BPM, de Campos participarem do curso.
De acordo com o coronel Vollmer, o caso do policial que morreu ao cair da ponte durante uma perseguição chamou a atenção para a necessidade de capacitar os policiais da motopatrulha.
— Moto por si já é algo perigoso e sentimos essa necessidade de realizar um curso específico para eles, já que para os veículos já existe essa ação. O policial precisa conhecer a moto na qual atua, como forma de capacitação e proteção. Além disso, nós temos a parceria da empresa que fabrica a moto usada na polícia, o que facilita no tratamento das ações com as motos — disse o coronel.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS