Homem tenta furtar passageiros dentro de ônibus e acaba agredido e preso
Ícaro Barbosa 06/11/2019 13:59 - Atualizado em 11/11/2019 15:45
Genilson Pessanha
Dois homens foram detidos na tarde desta quarta-feira (6), suspeitos de tentarem furtar passageiros do ônibus da empresa São João, que fazia a linha Jóquei–Santa Rosa.  
O ônibus foi parado na avenida 28 de Março, perto do cruzamento com a Rua dos Goytacazes, e os próprios passageiros detiveram os suspeitos, até a chegada da Polícia Militar. Um dos detidos foi liberado, após esclarecimentos na 134ª Delegacia de Polícia (Centro). 
Os dois suspeitos foram conduzidos para a DP, junto com duas vítimas e uma testemunha. De acordo com as vítimas, um dos detidos estava em pé, no ônibus, e tentava abrir a bolsa dos passageiros e, quando percebia que a pessoa desconfiava de sua conduta, mudava de lugar. Um dos passageiros, um jovem que usava muletas por estar com uma perna imobilizada, observou o suspeito e acionou a PM, por celular.
Antes mesmo da chegada dos policiais, começou a confusão dentro do ônibus. Os passageiros se revoltaram com o homem, que teria tentado até abrir bolsas para furtar. O suspeito teria sido confrontado por uma das vítimas e, em luta corporal, acabou sendo imobilizado pelo jovem que chamou a polícia. 
Revoltados, os passageiros teriam começado a agredir o suspeito, que foi defendido por um homem que  acabou sendo confundido com um comparsa do ladrão e também passou a ser agredido. Com o tumulto, o motorista parou o coletivo e a PM chegou, encerrando a confusão e conduzindo os envolvidos para a delegacia.
Na delegacia do Centro, o homem flagrado pelos passageiros, além de ser autuado por tentativa de furto, também vai responder por tentativa de roubo, porque teria entrado em confronto com uma das vítimas que não deixou que ele lhe tirasse a bolsa. O segundo detido, que tentou impedir que o suspeito fosse agredido pelos passageiros e acabou confundido, foi liberado e não prestou queixa das agressões.
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS