Seletiva adiada para 22 de dezembro
Aldir Sales 28/11/2019 10:13 - Atualizado em 10/12/2019 17:21
Americano segue se preparando para competição com treinamentos no CT Eduardo Viana
Americano segue se preparando para competição com treinamentos no CT Eduardo Viana / Ferj/ divulgação
A Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) adiou em um dia o início da Seletiva da Série A do Campeonato Estadual. Inicialmente, a competição iria começar em 21 de dezembro, um sábado, mas agora a bola vai rolar no dia 22 de dezembro. Americano e Macaé Esporte são os representantes do Norte Fluminense no torneio. Enquanto o Cano encara a Portuguesa, o Alvianil Praiano enfrenta o America na estreia, ambos fora de casa.
Comandados pelo técnico Josué Teixeira, os jogadores do Alvinegro campista estão invictos na pré-temporada. Já foram quatro partidas disputadas nos últimos meses com quatro triunfos.
Na última sexta-feira, o Cano derrotou o time sub-23 do Corinthians por 2 a 1 em amistoso no estádio Antônio de Medeiros, em Cardoso Moreira. Os gols do Americano foram marcados por Cláudio Maradona e Alex Silva.
No dia 1º de novembro, os campistas golearam o Cardoso Moreira por 5 a 0. Foram dois gols de Maradona, um do zagueiro Daniel Gonçalves e outros dois dos meias Nathan Carlos e Bruno Viana.
O segundo jogo-treino aconteceu no dia 6 novembro, contra a equipe de São João da Barra. Mais uma vez, o time do técnico Josué Teixeira goleou o adversário por 4 a 0. Os gols ficaram por conta do meia Lucas Abreu e dos atacantes Carrera, Maradona e Daniel Marins.
O terceiro confronto de pré-temporada foi na sexta-feira anterior, também em Cardoso Moreira, contra o Carapebus. Mais uma vez, o Americano levou a melhor e fechou a partida com o saldo de 4 a 0. Os artilheiros da partida foram de Maradona e Carrera, além do lateral esquerdo Zeca o volante campista Jean Miller.
Depois de perder o meia Marquinho para o Volta Redonda, a diretoria do Americano acertou, na última semana, mais duas contratações para a disputa da Seletiva. Revelado pelo Flamengo, o jovem Lucas Abreu, de 21 anos, chega ao time campista após passagem pelo futebol português. O outro reforço é o experiente meia Alex Souza, de 29 anos.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS