Fluminense começa série de jogos contra o rebaixamento
15/11/2019 23:47 - Atualizado em 22/11/2019 13:48
Divulgação
O Fluminense encara o jogo deste sábado (16) contra o Atlético Mineiro, às 19 horas, no Maracanã, como a primeira de seis decisões para conseguir escapar do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas o Tricolor chega a esta partida, válida pela 33ª rodada da competição, com um grande problema no gol. Muriel fraturou o primeiro metacarpo da mão esquerda e não joga mais este ano. Marcos Felipe será o goleiro.
O treinador Marcão, após consulta aos preparadores de goleiros do time, decidiu pelo jovem de 23 anos formado nas categorias de base do tricolor carioca. Marcos Felipe fará seu primeiro jogo no ano. A última oportunidade e foi em janeiro de 2018 na Florida Cup.
O goleiro de 23 anos, que não entrou em campo nesta temporada, parece ter vencido a disputa com Agenor, mais experiente e que vinha sendo relacionado como reserva imediato de Muriel. No entanto, nas dez oportunidades que teve em 2019, não conseguiu se firmar.
Além da mexida forçada no gol, Marcão promoveu a entrada de Paulo Henrique Ganso entre os titulares, na vaga de Nenê, que tinha iniciado a partida contra o Internacional, no domingo.
Outro desfalque será Caio Henrique, que está com a seleção olímpica no Torneio de Tenerife, nas Ilhas Canárias. Orinho será o substituto na lateral esquerda.
— É uma ausência sentida também. O Caio vem de grandes jogos, tanto que está com a Seleção Brasileira. Mas o Orinho treinou muito bem. Ele está leve, focado e querendo muito. Acredito que ele vai representar muito bem, dando conta do recado — disse.
A provável escalação do Fluminense para este sábado deve ser Marcos Felipe; Gilberto, Nino, Digão e Orinho; Yuri, Allan, Daniel e Ganso; Marcos Paulo e Yony González. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS