Espinho sai em vantagem na Copa Integração das Escolinhas
09/11/2019 20:53 - Atualizado em 22/11/2019 13:50
Divulgação
As equipes sub 12 e 14 da localidade do Espinho venceram e se classificaram na primeira rodada da I Copa Integração das Escolinhas de Futebol da Fundação Municipal de Esportes (FME). As partidas aconteceram neste sábado (9), no campo da Usina São José, em Goitacazes, reunindo seis equipes de cada categoria.
O lateral direito Paulo Vitor Gomes Barreto, 11 anos, é um desses sonhadores, assim como o colega de time, e o atacante Kauãn Gomes Lopes, 12 anos, que fez o gol do Espinho, levando o time para a final contra o FME, Raphael Thuin, deu as boas vindas aos atletas e participou da entrega do troféu.
O sábado de sol forte não tirou o ânimo dos jogadores que buscavam mostrar o melhor em campo, para garantir a vitória do time e disputar a final no dia 14 de dezembro, quando será a grande final entre as equipes do grupo A e do grupo B, a partir das 8h, no estádio Ary de Oliveira e Souza. A final na categoria sub 12 reuniu o time do Espinho, que venceu por 3 a 0 a equipe do Farol de São Thomé. Na categoria Sub 14 o time do Espinho também venceu por 3 a 0 o Goitacazes.
— É muito gratificante saber que estamos resgatando essa grande paixão brasileira, que são as escolinhas de futebol no município, que não existia há mais de 11 anos. Também quero parabenizar aos atletas e, principalmente, aos técnicos que acreditam no esporte como ferramenta de inclusão. Hoje temos 16 escolinhas espalhadas pela sede da FME e em vários bairros e distritos de Campos, atendendo a mais de duas mil crianças e adolescentes. O governo Rafael Diniz vem trabalhando para expandir as escolinhas e melhor atender o publico — destacou Thuin. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS