Campos recebe finais dos Jogos Estudantis do Sesc
09/11/2019 20:41 - Atualizado em 16/11/2019 12:29
Jogos Estudantis do Sesc
Jogos Estudantis do Sesc / Genilson Pessanha
O Sesc de Campos recebeu, neste sábado (9), as finais do futsal e da natação nos Jogos Estudantis do Sesc (JES). A a decisão do futsal masculino na categoria de 11 a 14 anos foi em casa. As equipes do Censa e do Colégio Batista chegaram à final depois de eliminarem escolas de Miracema, Itaperuna e São Fidélis. E a medalha de ouro ficou com a garotada do Batista, que bateu o Censa por 4 a 2 na última partida. Na disputa pelo bronze, o time do Manoel de Barros (Miracema) bateu o Fidelense (São Fidélis) por 3 a 2.
Entre as modalidades disputadas ontem, além do futsal, também teve natação e vôlei. O torneio começou em agosto, com a presença do multicampeão paralímpico Clodoaldo Silva e do medalhista panamericano Diogo Silva. Cerca de 10 mil alunos de 11 a 17 anos de 150 escolas municipais, estaduais, federais e particulares do Norte e Noroeste Fluminense participam do evento, que termina no próximo dia 23 de novembro.
Também participaram do futsal masculino (11 a 14 anos) os times do Ciep Leonel Brizola (Macaé) e do colégio Oscar Jerônimo (Itaperuna). Já na categoria feminina, os participantes foram Batista, Bittencourt (Campos), Ciep 275 (Itaocara), Nossa Senhora das Graças (Itaperuna), Albertino Nascimento (São Fidélis) e Maria Ilka (Quissamã).
As disputas do vôlei e natação também tiveram escolas dos municípios de Aperibé, Macaé, Porciúncula, Bom Jesus do Itabapoana, Santo Antônio de Pádua, Saquarema, Varre-Sai e Rio das Ostras.
— Parei de nadar em 2016. Minha maior missão é justamente essa, compartilhar todos esses ensinamentos, principalmente para crianças e adolescentes. Vejo no rosto deles muita empolgação, muita alegria e o mais legal é que crianças e adolescentes sem nenhum tipo de deficiência vinham para mim, ficavam empolgados com as medalhas e falavam: “caramba, tio, quando crescer eu quero ser igual a você”. Até um tempo atrás, nunca iríamos imaginar que crianças sem deficiência teriam uma pessoa sem deficiência como ídolo — declarou Clodoaldo na abertura dos Jogos. Além de Campos, também receberam a competição os municípios de Porciúncula, Quissamã, Miracema e São Fidélis. (A.S.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS