Campos Vôlei perde para Sesc/Rio e fica com o vice do Estadual
Aldir Sales 05/11/2019 20:34 - Atualizado em 11/11/2019 15:36
Campos Vôlei/FME fica com o troféu de vice
Campos Vôlei/FME fica com o troféu de vice / Reprodução
O Campos Vôlei/FME perdeu por 3 sets a 0 para o Sesc/Rio, na decisão do Campeonato Estadual da modalidade, na noite dessa terça-feira (5), e ficou com a segunda colocação no torneio. A partida aconteceu no ginásio do Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro, e teve parciais de 25/10, 25/16 e 25/23 para a equipe que vai representar o estado na Superliga nacional.
Com investimento maior e um elenco recheado de estrelas, o Sesc/Rio confirmou o favoritismo com facilidade no primeiro set, principalmente explorando a baixa estatura do bloqueio campista.
No segundo set, o Campos Vôlei melhorou o desempenho defensivo e chegou a empatar, porém, o Sesc deslanchou na parte final e fechou em 25 a 16.
O campeão olímpico Giovani, técnico do Sesc/Rio, resolveu rodar o elenco no terceiro set, deixando no banco alguns jogadores importantes, como Wallace e Maurício Borges. O Campos Vôlei voltou para quadra com o ataque mais efetivo, mas pecou nos momentos de saque. Mesmo assim, vendeu caro a derrota por 25 a 23.
— Jogo importante para dar o pontapé inicial na temporada. Agora que venha a Superliga. Parabéns para a equipe de Campos que entrou com garra do início ao fim. A gente entrou para respeitar o adversário — disse o meia Flavio, do Sesc.
Foi a primeira vez na temporada 2019/2020 que Giovane teve Flávio e Maurício Borges à disposição, já que o meio de rede e o ponta estavam fora por conta da disputa da Copa do Mundo com a Seleção.
O time campista voltou à decisão depois de 10 anos longe da competição estadual. Na primeira fase, o Campos Vôlei/FME passou pelo Flamengo (vitória por 3 sets a 0 no Rio e derrota por 3 sets a 2 em casa) e ganhou do Botafogo por W.O. na semifinal, uma vez que o Alvinegro desistiu do torneio por falta de patrocinadores.
Com a crise financeira, a diretoria do Botafogo também anunciou ontem a desistência da Superliga. O Glorioso conquistou a vaga ao ser campeão da última Superliga B, mas não conseguiu obter todas as verbas para garantir sua participação na disputa. Nas últimas semanas, vários jogadores deixaram o clube.
A Superliga anunciou que o Caramuru Vôlei, do Paraná, vai substituir o Alvinegro no torneio nacional. 
 
 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS