Paraesporte participa de torneio em Rio das Ostras
02/11/2019 16:27 - Atualizado em 11/11/2019 15:35
Cerca de 20 atletas do Paraesporte, da Fundação Municipal de Esportes (FME) de Campos, participam neste domingo do Torneio Águas Abertas e de Vôlei de Praia Unificado das Olimpíadas Especiais Brasil (OEB), na praia do Bosque, em Rio das Ostras. De acordo com o coordenador do Paraesporte, Fábio Coboski, o objetivo é trabalhar a inclusão das pessoas com deficiência intelectual. O evento vai reunir equipes de Campos, Rio das Ostras, Armação de Búzios e Cabo Frio.
Entre os atletas do Paraesporte, maior projeto público esportivo do país voltado para pessoas com deficiência, estão Kauan da Silva Ribeiro e Marcelo Gonçalves de Souza, o Fofão, que vão participar da prova de de 1.500 metros da natação.
— É muito importante a participação deles, pois estão acostumados a nadar em piscina, e lá será em mar aberto. Outra vantagem é que eles terão a oportunidade de superar seus limites, e também é uma forma de eles experimentarem algo novo — destacou o técnico de natação do Paraesporte, Luiz Felipe Gomes de Almeida.
O Paraesporte também será representado por três equipes de vôlei de praia, sendo uma feminina e duas masculinas.
— Sempre é um orgulho enorme poder participar dos eventos das Olimpíadas Especiais Brasil, instituição que é considerada a maior voltada para pessoas com deficiência intelectual. Além de ser muito gratificante ser um dos embaixadores e poder defender esta bandeira. O grupo do Paraesporte sempre estará engajado neste processo de inclusão e principalmente de melhoria da qualidade de vida das pessoas com deficiência. Só tenho a parabenizar a OEB por tudo que tem feito — disse o presidente da FME, Raphael Thuin. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS