Agricultura com assistência técnica
30/11/2019 09:13 - Atualizado em 10/12/2019 16:10
Os produtores contam com o trabalho da patrulha
Os produtores contam com o trabalho da patrulha / Divulgação - Supcom
A tecnologia e o apoio técnico são fundamentais a para a produção no campo. Assim, agricultores familiares que comercializam nas Feiras da Agricultura Familiar, as conhecidas “feiras da roça” nos bairros, têm preparado o solo para plantio de hortaliças e legumes com a patrulha mecanizada da secretaria municipal de Agricultura de Campos.
O trabalho é feito vem sem qualquer custo para os produtores, que recebem também assistência técnica.
— No trabalho de assistência técnica, também fornecemos mudas e sementes para garantir maior qualidade e produtividade na oferta de produtos. Esse é um trabalho que já beneficia mais de mais de 700 pequenos agricultores e fortalece muito a agricultura familiar — esclarece o secretário Robson Vieira.
A agricultora Márcia Helena e seu filho Daniel Augusto, produtores da Agrovila Manhães, no bairro da Penha, estão entre os beneficiados. Eles participam da Feira da Roça da Praça da República e do Salesiano.
— Estamos muito satisfeitos com a chegada destes benefícios oferecidos. Ficamos esquecidos por mais de 12 anos, mas no atual governo, através da secretaria de Agricultura, está dando um apoio de grande importância para nós, que lutamos no dia a dia pelo sustento da família — afirma Helena.
— O governo tem buscado sempre incentivar, levando o que há de melhor em assistência ao agricultor familiar do município. Somos incentivados a firmar parcerias, como a que ampliamos com a Pesagro-Rio, para levar ao produtor um leque maior de opções. Este é um dos compromissos do nosso governo, desenvolver o setor primário e abrir oportunidades de comercialização dos produtos diretamente ao consumidor, para que ele obtenha mais lucro. Estamos ajudando a semear o futuro no nosso interior — conclui o secretário Robson Vieira.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS