Sindicalista prega uma pauta coletiva para os trabalhadores
14/11/2019 08:51 - Atualizado em 22/11/2019 13:44
Isaías Fernandes
Para avançar no enfrentamento democrático ao desmonte de direitos e evitar que o projeto neoliberal do governo siga aprofundando a crise econômica é preciso unidade do movimento sindical. A construção de uma pauta coletiva de lutas foi o tema central do debate promovido, nessa quarta-feira (13), pelo Sindicato dos Bancários de Campos e Região, que contou com a presença da presidenta da Confederação Nacional dos Trabalhadores no Ramo Financeiro (Contraf-CUT), Juvandia Moreira, que foi entrevistada no programa Folha no Ar pela Rádio Folha 98,3 FM. O evento, realizado no auditório da sede social do Sindicato, oficializou a adesão da entidade à Articulação Bancária, braço da Articulação Sindical, maior corrente política da Central Única dos Trabalhadores (CUT).
Participaram do encontro representantes dos sindicatos do Rio, Niterói, Baixada Fluminense e Teresópolis, além de lideranças de outras categorias. Esta foi a primeira vez que um presidente da Contraf, fundada em 2006, vista a base do Sindicato de Campos, que representa os bancários em oito municípios do Norte e Noroeste.
— A unidade é fundamental. É preciso cuidar do país. Não vamos transformar a vida das pessoas só na mesa de negociação das nossas categorias. As pessoas precisam de muito mais. São quase 30 milhões de desempregados, desalentados e os que não conseguem sustentar suas famílias com o salário que recebem — disse Juvandia. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS