Ministra avalia que mercado dos EUA voltará a comprar carne brasileira
05/11/2019 17:35 - Atualizado em 11/11/2019 15:29
Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina
Ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina / Divulgação/Agência Brasil
Com viagem marcada para o próximo dia 17 para os Estados Unidos, onde deverá se encontrar com o secretário de Agricultura norte-americano, Sonny Perdue, a ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, disse acreditar na reabertura do mercado norte-americano para a carne brasileira, vetada por aquele país desde o início da Operação Carne Fraca, em 2017.
— Eles querem apenas rever alguns pontos, a exemplo do que nós, no Brasil, fazemos com outros países. Os EUA são um excelente mercado e vamos reabrir sim esse mercado. Agora vamos ver o dever de casa que temos de fazer — disse a ministra após participar do 1º Congresso Brasileiro de Gestores da Agropecuária, em Brasília.
A ministra, no entanto, se diz "decepcionada" com as dificuldades impostas pelo governo dos Estados Unidos, onde achou que,  "Já tinha cumprido todas as etapas. Mas isso é mercado internacional e é assim que funciona. Quem manda é quem está comprando. Então vamos lá para ver o que pode ser feito ou revisto".
Fonte: Agência Brasil 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS