Começa seleção para estágio profissionalizante em Campos
05/11/2019 08:16 - Atualizado em 11/11/2019 15:24
Folha da Manhã
Com reserva de 30% das vagas para universitários com famílias inscritas no CadÚnico, enquadradas no critério de baixa renda, e 10% para pessoas com deficiência, começaram, nessa segunda-feira (4), as inscrições online para o processo seletivo do I Exame de Seleção para Admissão ao Estágio Profissionalizante da Prefeitura de Campos.
A coordenação é da Secretaria Municipal de Gestão Pública. As inscrições seguirão até o dia 14 de novembro pelo Portal da Prefeitura de Campos e as provas serão aplicadas no dia 7 de dezembro, em local ainda ser divulgado. Não será cobrada taxa de inscrição.
O edital foi publicado na edição da última quinta-feira do Diário Oficial do Município. Em abril deste ano, a Lei 8.896/2019 do Programa de Estágio Social foi sancionado pelo Prefeito Rafael Diniz.
A oportunidade é para graduandos de Administração, Arquitetura e Urbanismo, Ciências Contábeis, Ciências Econômicas, Educação Física (Bacharelado), Engenharia Ambiental, Engenharia Civil, Engenharia de Produção, Geografia (Bacharelado), Pedagogia, Psicologia e Serviço Social. O estágio é remunerado.
Com duração de um ano e prorrogável por igual período, de acordo com a legislação federal e municipal, poderão se inscrever acadêmicos matriculados em instituições de ensino conveniadas com o município. E a jornada de atividades é composta de seis horas diárias, em conformidade com o artigo 6º da Lei do Programa de Estágio Social, de 2008, que representa uma evolução na política pública de emprego para jovens no Brasil, ao reconhecer o estágio como vínculo educativo-profissionalizante. (A.N.)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS