Campos sediará primeiro evento de empreendedorismo em praça pública do Brasil
16/11/2019 17:07 - Atualizado em 26/11/2019 14:24
A cidade de Campos receberá o primeiro evento de empreendedorismo em praça pública do Brasil. O "Destravando Mentes" será realizado na Praça do Liceu, no dia nove de dezembro, das 17h às 22h, e a participação é gratuita. A iniciativa é do jovem empreendedor campista Thiago Manoel e palestras do digital influencer Rick Chesther e do ator Jonathan Azevedo, além de oficina de negócios, exposição de projetos e as atrações musicais Diney e Salomão do Reggae. O evento tem realização da Connect Campos e Grupo Outside e apoio da Prefeitura de Campos.
Campista, Thiago Manoel sonhou proporcionar a sua cidade natal um pouco do que conquistou através do empreendedorismo. Ele relata nunca ter acontecido um evento na área em praça pública e em todo o país e sua intenção é distribuir conhecimento e inspiração para quem não puder pagar para frequentar palestras. O analista de mídias relata ainda tem outros projetos para Campos, principalmente, para a região de Guarus, onde foi criado.
— Eu saí de Campos com praticamente nada e tive a oportunidade de construir minha trajetória na capital do estado com muito esforço. Na área de marketing digital, consegui crescer nacional e internacionalmente. Meu sonho, agora, é retribuir para minha cidade um pouco do que conquistei. Sei que muita gente não tem condições de pagar para participar de palestras e receber direcionamento e inspiração para mover seus empreendimentos. Levar informações técnicas e motivacionais — relatou Thiago Manoel
Palestras - Além da de Thiago, o público assistirá Rick Chesther, que tem 389 mil seguidores no Instagram, 82 mil inscritos no canal do Youtube e um livro publicado. Além de conquistar fãs e contratos para propagandas de empresas, palestrou em Havard e se tornou embaixador de Brilive. Isso tudo após postar um vídeo de apenas um minuto, que se espalhou pelo país.
Outra atração, Jonathan Azevedo é um ator brasileiro que se destacou na TV ao interpretar o Sabiá, na novela “A Força do Querer”, de Glória Perez. Jonathan também se dedica ao cinema desde 2006. Entre os trabalhos que acumula nas telonas estão os filmes “Feliz Natal”, de Sel-ton Mello, “Última Parada 174”, “Cidade dos Homens”, “Meu nome não é Johnny” e “400 contra 01”.
Música - O grande evento também terá atrações musicais, como Diney. O artista é compositor da famosa “Aventureiro”, eternizada pelo Grupo Revelação e de muitas outras músicas interpretadas por Belo, Ferrugem, Só pra Contrariar, Péricles e Mumuzinho. Salomão do Reg-gae também sobe ao palco. O compositor teve sua trajetória fortemente marcada pela can-ção “Jesus, o Sol do Reggae" e completa a programação do evento.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS